Agenda

Inhotim em Cena 2021

Instituto Inhotim

Inhotim em Cena 2021

Inhotim em Cena 2021

O encontro de grandes nomes da música brasileira com a arte, natureza e arquitetura do Inhotim em novos formatos e em programação totalmente online. O Inhotim em Cena em 2021 apresenta Arnaldo Antunes, Otto e Pedro Luís em performances exclusivas, dialogando com espaços do museu, em produtos audiovisuais transdisciplinares que passam pela música, literatura e arte.

A programação cultural do Instituto Inhotim em 2021 buscou expandir suas formas de levar conteúdos de qualidade ao público em isolamento social e compartilhar perspectivas descentralizadas sobre territórios do próprio Inhotim, apresentando três performances musicais em três locações diferentes do Instituto, usando seus principais pilares curatoriais – arte, arquitetura e natureza – como linhas mestres.

Na estréia do Inhotim em Cena, Arnaldo Antunes faz uma performance inédita na Galeria Psicoativa Tunga. Música e poesia marcam o encontro do artista autor de “Tereza”, uma das canções que ecoa na galeria, com o trabalho de Tunga.

Esse projeto foi um presente para mim nesta quarentena. Tenho a sensação de que entrei num templo sagrado e profano ao mesmo tempo, como era próprio do Tunga: inventar uma simbologia que toca muito a gente. Estar aqui também me traz muitas lembranças do artista, que tinha uma personalidade muito agradável”, conta Antunes. 

 

29/05 Arnaldo Antunes na Galeria Psicoativa Tunga.


17/7 Otto na Estufa Equatorial.


14/8 Pedro Luís e Orquestra de Câmara Inhotim na Galeria Cosmococa.

Todos os shows do Inhotim em Cena 2021 serão exibidos aqui no site, InstagramFacebook e Youtube do Inhotim.