Agenda

Exposição " des.norte" de Ana Amelia Genioli

Galeria Eduardo Fernandes - Rua Harmonia 145, Vila Madalena - SP

Exposição " des.norte" de Ana Amelia Genioli

transparencia atmosferica (detalhe)

 

COMUNICADO IMPORTANTE : Devido a pandemia do Covid-19, anunciado 12/3 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), recomendamos que confirmem a realização dos eventos antes de se deslocarem. As informações mudam a todo momento.Telefone para contato com a organização da exposição no final da página. 

 

Catálogo da exposição

A exposição contará com um catálogo que mostrará imagens do trabalho, como também, o processo de criação do projeto. Conterá textos da filósofa, professora e pesquisadora da PUC-SP Christine Greiner, da curadora Ana Roman (atualmente assistente do curador Paulo Miyada na 34ª Bienal de São Paulo) e do geólogo Guilherme Navarro. A introdução foi escrita pelo artista colombiano Diego Contreras Novoa. Caso haja interesse podemos enviar o catálogo em .pdf

sobre a exposição 

“Em todos esses anos que a acompanho – mais de uma década – aprendi que nunca se trata apenas daquilo que aparentemente lá está, e sim, da possibilidade de explicitar as tessituras invisíveis” 

Christine Greiner

"As formas geométricas presentes no trabalho de Ana Amélia Genioli, como uma nova rosa dos ventos, é dinâmica, do mesmo modo que na natureza."
"(...) de forma acelerada desconstrói a direção à que aponta, e registra, tal como magnetita num único estrato de rocha, um outro norte, dessa vez construído por escolhas, des.norte."

Guilherme Navarro de Tavares

"(...) pequenos gestos plásticos, estéticos e poéticos que ao longo do ano buscaram abordar a produção desde outros rumos, desde o desoriente, desde o desnorte, desde um sul no qual é possível imaginar outras formas de se estar no mundo. "

Diego Contreras Novoa

“Ao contrário da rosa dos ventos tradicionais, que aponta para o norte geográfico do planeta formado por seu campo magnético, a rosa dos ventos esfacelada não aponta para lugar nenhum. Ela aponta para todos os lugares, e segue – ou contraria – o movimento da água. Não há mais norte para onde ir. Há apenas o movimento fluido que a impulsiona e que vem de múltiplas direções.” 

Ana Roman


Bio

Ana Amélia Genioli, é artista e arquiteta, vive e trabalha em São Paulo. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela PUC, Campinas, mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC, São Paulo e doutorado pelo mesmo programa com a tese sobre arte contemporânea – Mapas para desorientar – e territorializar ambientes e corpos (2014). Desde 1994, tem participado de várias exposições de arte individuais e coletivas no Brasil e exterior. Também tem realizado residências artísticas em diversos países, tais como Islândia, Japão, Colômbia e Canadá. Ela é a autora de Identidades - A produção da diferença na arte contemporânea, pela Editora Intermeios, São Paulo, 2014.

 

 Serviço: 

Rua Harmonia 145 — Vila Madalena
São Paulo — SP — CEP: 05435-000
Email: info@galeriaef.com
+55 11 3812 3894
+55 11 3032 6380

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta — 10h as 19h
Sábado — 11h as 15h

 

METRÔ

Linha 2  Verde — Sumaré ou Vila Madalena
Linha 4  Amarela — Fradique Coutinho