Victória Gaino
Brasileira, paulistana, Arquiteta e Artista Plástica.
Victória Gaino, procura na arte um transbordar de movimentos e cores, suas emoções fluem pela abstração forte e pela fluidez do gesto.
Foi durante seu intercâmbio para Madrid, em 2016, que conheceu seu amor pela arte e decidiu iniciar sua jornada. Lá cursou Arte e Arquitetura por 6 meses e logo que voltou a São Paulo, continuou seu aprendizado na Escola Panamericana, onde pôde se aprofundar nas técnicas e estudos. Hoje tem a arte como sua principal forma de expressão e inserção no mundo.
Seu trabalho está direcionado à abstração com nuances de figuração. Dedica-se ao movimento e a fusão das cores no canvas para a criação de ondas e tensões, que por vezes, se transformam em formas reconhecíveis ou não. A poética de sua prática se estende no modo como vê e sente o mundo.
A artista gosta de se aventurar em diferentes técnicas e realizar parcerias com marcas ou outros artistas, sempre que possível. A maioria de suas obras são produzidas com tinta a óleo, tinta acrílica e pastel seco, no entanto, atualmente tem se concentrado mais na exploração da tinta a óleo individualmente.
É graduada em Arquitetura (FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado) em 2019, especializada em Cenografia (EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia) em 2021 e graduada em Artes Plásticas (Escola Panamericana) em 2021. Além de vários cursos que realizou durante suas formações e após elas. Victória tem sede por conhecimento, o que mais a dá satisfação é aprender e se aprimorar.
Realizou exposições coletivas, em São Paulo e em Belo Horizonte, sendo a mais recente em dezembro de 2021, na Art Lab Gallery, em São Paulo, onde expôs sua nova série chamada Caos Temporário.
Sua busca se encontra na sensibilidade de quem vê o seu trabalho, tornando-o assim, completo.