Artistas

Jan M.O.

Jan M.O. (Rio de Janeiro) é artista visual, ilustrador, graduado em Design Gráfico e Programação Visual em Santa Catarina onde vive e trabalha. Explora as técnicas do desenho há mais de quinze anos, além das práticas da gravura e a criação de objetos e máquinas, utilizando tanto os processos manuais quanto as experiências industriais na elaboração e multiplicação de sua produção artística.
Em seus trabalhos Jan desdobra-se sobre questões que perpassam a vida pessoal e a vida coletiva, em um processo que explora diferença e repetição, palavra e imagem. Na diferença daquilo já posto, a forma toma-se como dinâmica e faz girar pelo movimento o que se pensa sobre a vida, sobre intensidades e transformações contínuas.

Em sua trajetória constam obras em acervo, prêmios aquisição e assinala participação em mais de 80 exposições, entre individuais no Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além de participações em coletivas, bienais e salões em outros estados brasileiros e países como Argentina, Colômbia e Espanha, destacando Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC, Prêmio AF de Arte Contemporânea 2020, 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba – Polo SC, ARTE LONDRINA 8, Desterro Desaterro: Arte contemporânea em Santa Catarina, 66º Salão Paranense e Bienal das Artes SESC.

➡ Instagram

➡ Facebook

Obras do artista