Artistas

Bob Nugent

 

 

 

Nascido e criado na California, Bob concluiu Mestrado em Belas Artes na área de Pintura pela Universidade da California em Santa Barbara em 1971. Realizou mais de 90 exposições individuais, e participou de mais de 550 exposições coletivas pelo Estados Unidos, Europa, Ásia e América do Sul. Recebeu inúmeras bolsas de estudo e pesquisa, incluindo Bolsas Individuais da Fundação Tiffany e do National Endowment for the Arts, e Bolsas de Viagem da Fundação Fullbright e do Conselho de Artes da California, para seu trabalho no Brasil.

Bob passou mais de 23 anos visitando o Brasil. É um apaixonado da ampla paisagem, da flora e fauna, e do maravilhoso povo brasileiro. Bob visitou cada canto do país, da costa do norte do Amapá as Cataratas do Iguaçu, no sul. Viajou ao Pantanal diversas vezes, visitando tribos indígenas espalhadas pela região, particularmente no Estado de Mato Grosso. Sua ligação com o Rio Amazonas é genuína. Esteve várias vezes no rio e em sua bacia, viajando com frequencia de Manaus, no Brasil, a Iquitos, no Peru, testemunhando também o encontro do rio com o Oceano Atlântico, em Belém. 

Tornou-se assim um dos poucos artistas contemporâneos a documentar a Floresta Amazônica e seus destinos. É provavelmente o único artista norte-americano com esse envolvimento. Sua esperança agora é levar a beleza da Amazônia ao resto do mundo para que todos se preocupem com sua preservação. 

Obras do artista