Exposição Amar-Elos – Vidas Úteis 


Exposição Amar-Elos – Vidas Úteis 

Exposição Amar-Elos – Vidas Úteis 

A #LinhadaCultura online e a artista plástica Anete Ring trazem a exposição Amar-Elos – Vidas Úteis. Esta é a quarta exposição da artista em parceria com o Metrô de São Paulo, a primeira em ambiente virtual.

Esta série de pinturas foi produzida durante a pandemia. São pinturas sobre folhas do catálogo “Páginas Amarelas”.  As pinturas com viés expressionista convocam em seu nome Amar-elos, a necessidade da solidariedade em momentos de crise. Amarelo, cor solar, convoca a dor e também a cura.

Segundo o texto curatorial de L.S. Krausz, a exposição “apresenta uma ótica que não é a dos vencedores, dos bem-sucedidos, dos bons e dos belos, mas a dos milhões silenciosos e anônimos, cujos empenhos, esforços e sofrimentos, nos “dias úteis”, põem em marcha a grande maquinaria da cidade moderna, ao mesmo tempo em que suas “vidas úteis” vão sendo devoradas pela passagem do tempo.

Os rostos que surgem sobre essas páginas amarelas, arrancadas de velhos catálogos, há décadas destinados ao lixo, mal transparecem sob máscaras de sofrimento, dor, desilusão ou desespero. São rostos de quem luta, a vida inteira, pela vida, vida nua, sem vitórias, muitas vezes, sem nem mesmo um sonho de vitória, e, nas páginas amarelas, se põe a disposição e a serviço de alguém outro, a quem talvez possa vir a ser útil.

 

Serviço:

de 17/02 a 17/03 

https://biblioteca.metrosp.com.br/index.php/ptbr/linha-da-cultura

Instagram: @metrosp | #linhadecultura

Facebook: metrosp

http://www.anetering.com.br

Instagram: @anetering

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52