Marcia Pumark

Artista Visual seu trabalho investiga o abstrato através da tridimensionalidade e a monocromia, com influência do construtivismo brasileiro. Pinturas, colagens, relevos, rasgos e sobreposições de materiais da construção civil e de lonas marcam suas obras e acusam nitidamente nas telas a origem de processos escultóricos, de onde nasceram seus primeiros trabalhos.

A pesquisa da artista visa impactar o expectador com os arquétipos das cores no inconsciente coletivo e a psicologia da estruturação emocional através da visualidade de vigas, colunas, pilares e na fixação de parafusos.

No campo da materialidade suas pinturas se apropriam de materiais como redes, telas, pregos, parafusos, correntes e arames farpados, assim como as lonas. Tanto os materiais de obras civis como as lonas e os bordados sutis são influências das memórias da infância e adolescência.

Traz evidências de um antagonismo entre a leveza estética dos espaços vazios, dos bordados sutis nas lonas e da monocromia versus a agressividade aparente dos parafusos, correntes, arames farpados e cordas. Aspectos complementares ao equilíbrio do psiquismo humano.

Os parafusos - uma marca registrada da artista - têm destaques especiais transitando por todas as suas séries: Série Canvas, Série Rasgos, Série Contornos e Série Etc & Tal.

Conheça

Obras deste Artista

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52