Artistas

Knopp Ferro

 

 

 

Embora o metal seja seu material preferido, os trabalhos da Knopp Ferro são tudo menos "pesados". Uma leve sopro de ar é suficiente para colocá-los em movimento. Utilizando construções arquitetônicas como casas, pontes ou navios, Ferro explora os temas da gravidade e do magnetismo. Sob sua direção, as estruturas parecem despir a pele e alcançar uma relação poética com o ambiente; desenhos de linhas frágeis dançam no ar.

 Knopp Ferro, austríaco, é um escultor e performer. Ele estudou escultura de metal e arte performática em Colónia, se juntou ao Circo Roncalli de André Heller como palhaço em 1976 e foi convidado para a Documenta em Kassel um ano depois.  

 De 1980 a 1990, ele fez parte do teatro "Bumper to Bumper", em Zurique, como autor e performer. Depois de mais dois anos em Zurique, o artista queria inspirações novas e as encontrou em Nova York, onde morou de 1992 a 1994. Ele retornou a Colónia e alugou um estúdio às margens do rio Reno. Em 2003, ele recebeu uma das prestigiosas bolsas de estudo Worpswede.

Em 2005, Ferro mudou-se para o sul da Alemanha, morando em Munique e trabalhando em Inning, em um dos belos lagos do planalto alpino. Ele recebeu comissões para concluir suas obras de grande escala na Suíça, nos EUA e na América Latina, expostas em São Paulo, Paris, Madri, Londres, Colônia e Caracas, na Venezuela.

Exposições importantes: 2013 Gallery Catherine Putman, Paris, França | 2010 Interrupted Silence,Maddox Arts Gallery, Londres, Inglaterra | 2009 Dan Galeria, São Paulo, Brasil | 2009 Louis Stern Fine Arts, Los Angeles, CA, EUA | 2009 Galeria Cayón, Madri, Espanha| 2009 Galeria Cayón, Madri, Espanha

Obras do artista