Agenda

Exposição "Da Natureza das Coisas"

Janaina Torres Galeria

Exposição "Da Natureza das Coisas"

 

Da Natureza das Coisas 
Paula Juchem e Andrey Zignnatto
12/12 a 19/02

A presentamos com alegria Da Natureza das Coisas, mostra realizada em dois momentos, que promove encontros de afinidades e diálogos estéticos. 
 
O primeiro encontro estreia com Paula Juchem e Andrey Zignnatto e em fevereiro é a vez dos artistas Os Manus (Daniela Scorza e Caio de Medeiros) e Kika Levy.

Paula Juchem e Zignnatto exibem poéticas construídas a partir da força expressiva do barro, argila e cerâmica, explorados em suportes como a escultura (Paula) e fotografia (Zignnatto), promovendo “um encontro de afinidades através da força expressiva do material cerâmico e da sua essência cultural milenar, testemunho da trajetória humana”, como define a curadora Heloisa Amaral Peixoto, colaboradora da mostra.

“O pó, a água, o fogo, os pés e as mãos. Fazer e desfazer, modelar e então surgir da argila a forma e o gesto. Em diálogo, os objetos escultóricos de Paula, que reúnem um vocabulário formal tridimensional singular, repleto de alegorias e afetividades e a relação quase mística de Zignnatto com o barro, nas suas imagens fotográficas, impressas de energia, que reafirmam o caráter físico e arqueológico do material natural”, diz Heloisa.

Paula e Zignnatto também foram selecionados para o edital Arte Como Respiro, do ItauCultural.

Da Natureza das Coisas
12/12 a 19/02 - Paula Juchem e Andrey Zignnatto
20/02 a 20/03 - Kika Levy e Os Manus 
Horário de funcionamento: 
Terça a sexta , das 11h às 18h e sábados das 11h às 15h

www.janainatorres.com.br