Agenda

Exposição “Corpo Poético/Político”

Portas Vilaseca Galeria - Rua Dona Mariana, 137, casa 2, Botafogo, 22280-020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Exposição “Corpo Poético/Político”
COMUNICADO IMPORTANTE : Devido a pandemia do Covid-19, anunciado 12/3 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), recomendamos que confirmem a realização dos eventos antes de se deslocarem. As informações mudam a todo momento.Telefone para contato com a organização da exposição no final da página. 

 

 

A exposição “Corpo Poético/Político”, com curadoria de Fernando Mota, propõe abraçar e embaralhar possíveis leituras sobre o papel simbólico e representativo do corpo humano na poética e na política dos dias de hoje. Através da imagem direta e dos testemunhos deixados pelo corpo, é levantada uma série de questionamentos em torno dos significados inerentes e das implicâncias derivadas do que é dado como poético e/ou político na atualidade. A coletiva acontece na Portas Vilaseca e abre  o calendário de exposições de 2020

 Participam da mostra Ayrson HeráclitoBerna RealeBianca TurnerJorge SoledarLenora de BarrosLyz ParayzoMaria NoujaimMano Penalva e Mauricio Ianês. Os nove artistas transitam em diferentes linguagens, tais como a fotografia, o vídeo e a performance – em alguns casos possibilitando ao público visualizar não apenas o resultado final do trabalho, mas também o processo para alcançá-lo. 
 
Tomando por premissa que o corpo tem potencial tanto político quanto poético e que sem ele esses conceitos por si só não seriam sustentáveis, o curador levanta uma série de perguntas por meio da seleção de trabalhos que reuniu: Quando pensamos na experiência política/poética tanto do artista quanto do espectador, será que a intenção alcança a interpretação? Existe uma divisão clara entre um ato político e um ato poético? Quando fazemos política, fazemos involuntariamente de forma poética? Nossas manifestações poéticas, têm raízes políticas?” Assim, aponta para as inúmeras formas de questionar e interpretar os cruzamentos desses dois alicerces da natureza humana. 
 
A mostra pretende explorar nuances dessa antiga discussão, investigar essas entrelinhas e provocar o embate de diferentes opiniões.

ABERTURA: 13/02/2020

Horário da abertura: das 19:00h às 22:00h

Telefone+ 55 21 2274-5965
EndereçoRua Dona Mariana, 137, casa 2,
Botafogo, 22280-020,
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.