Exposição “Arquitetura do Jogo” de Lucas Quintas

Exposição

  • Nome:

    Exposição “Arquitetura do Jogo” de Lucas Quintas

  • Abertura: 30 de julho 2022
  • Visitação: até 28 de agosto 2022

Local

  • Local: Espaço 8
  • Evento Online: Não
  • Endereço: Rua dos Viajantes, 65 - Vila Monumento/Ipiranga

Lucas Quintas – Arquitetura do Jogo

 

 

Espaço 8, Ipiranga, São Paulo

Abertura: 30 de julho de 2022, das 12h30 às 18h

Visitação até 28 de agosto de 2022

Curadoria: Theo Monteiro

Entrada gratuita

 

 

O Espaço Cultural 8 vai inaugurar no dia 30 de julho de 2022, das 12h30 às 18h, a exposição “Arquitetura do Jogo”, do artista Lucas Quintas. Com curadoria de Theo Monteiro, a exposição reunirá trabalhos inéditos e recentes, com desenhos formados por diversos materiais, que podem ser movimentados, gerando novos desenhos. Esta é a primeira individual de Lucas Quintas, nascido em 1990, em São Paulo.

 

Sediado na Rua dos Viajantes, 65, no bairro histórico do Ipiranga, o Espaço 8 foi aberto em 12 de junho deste ano, como uma casa cultural com  exposições, cursos e palestras para a população local com enfoque na arte contemporânea. O Espaço 8 pretende ainda abrigar atividades colaborativas como cursos livres, palestras e residências artísticas. São três frentes de atuação abertas a parcerias: Expositiva, Educacional, e Residência Artística de 20 dias.

 

A idealizadora do Espaço 8 é a artista carioca Fernanda Lago, formada em Arte Educação com Especialização em Arte Terapia e cursos de extensão na Beaux Arts, Paris; Saint Martins, em Londres, e EAV Parque Lage, Rio de Janeiro.

 

Depois da abertura da exposição, no dia 30 de julho, para se visitar o Espaço 8 basta fazer o agendamento pelo email: cultural.espaç[email protected].

 

SOBRE LUCAS QUINTAS

Artista visual, nasceu em 1990 em São Paulo, cidade onde reside e trabalha. É Bacharel em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. Ao longo dos anos teve como orientadores Nino Cais, Carla Chaim, Nancy Betts, Marcio Harum, Tato DiLasciio, Julia Lima, Bruno Novaes, Andres Hernandez, Cris Suzuki, entre outros. Participou da Casa Tato 5, esteve na residência Kaaysá Art Residency, em Boiçucanga, e foi vencedor do Premio Das Artes 2021.



 

SOBRE THEO MONEIRO

Mestre em História da Arte pela Universidade de São Paulo, sua pesquisa de mestrado aborda a arte popular no Brasil. Foi curador-assistente no Instituto Tomie Ohtake entre 2016 e 2020, e atualmente é curador independente, participando de júris, residências e realizando acompanhamentos artísticos.

 

Canais digitais:

Lucas Quintas

https://www.instagram.com/lucasquintasm/

Site: www.lucasquintas.com

 

Newsletter

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044 SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52
Fale conosco via WhatsApp