Agenda

Arte em Campo

Complexo Esportivo do Pacaembu

Arte em Campo

Arte em Campo

 

O evento gratuito propõe um circuito de arte pelo Complexo Esportivo do Pacaembu, com esculturas e vídeoinstalações de importantes artistas brasileiros e internacionais.

 "Arte em Campo" é uma oportunidade para a população revisitar ou conhecer o icônico equipamento da cidade de São Paulo, que esteve fechado durante o ano de pandemia (quando deu lugar a um hospital de campanha) e se prepara para as obras de modernização no início de 2021. O percurso acontece no campo de futebol, quadras de tênis, piscina, e tobogã, espaços ao ar livre ou amplos e arejados, seguindo todos os protocolos de segurança em razão da Covid-19.

Com participação de 53 artistas de 25 galerias, tem organização colaborativa da concessionária Allegra Pacaembu e da produtora cultural VIVA Projects, e expografia de Alvaro Razuk em colaboração com RADDAR, escritório de arquitetura liderado por Sol Camacho. O evento resgata os pilares originários de cultura e lazer do complexo, que serão retomados no novo projeto da parceria público-privada.

DURAÇÃO DO EVENTO:

Serão 8 dias de visitação, de 10 a 17 de dezembro das 10h às 18h, com entrada gratuita

Período entre sessões: 10 em 10 minutos

Quantas pessoas por sessão: 10

Total de pessoas por hora: 60 pessoas

GALERIAS PARTICIPANTES:

Galeria Athena, Bergamin & Gomide, Central Galeria, Galleria Continua, Dan Galeria, Galeria Eduardo Fernandes, Galeria Estação, Fortes D'Aloia & Gabriel, Galeria Jaqueline Martins, Galeria Karla Osorio, Galeria Leme, Luciana Brito Galeria, Galeria Luisa Strina, Galeria Lume, Galeria Marilia Razuk, Mendes Wood DM, Galeria Millan, Nara Roesler, OMA Galeria, Paulo Kuczynski Escritório de Arte, Pinakotheke, Sé, Simões de Assis e Vermelho.

GASTRONOMIA:

Durante a ocupação, haverá comercialização do cachorro quente artesanal do Hot Pork e dos sorvetes da Sorveteria do Centro, dos chefs Jefferson e Janaína Rueda, os mesmos donos da famosa A Casa do Porco.

ACESSO:

Acesso de pedestres pela Praça Charles Miller, no portão principal.

Acesso para estacionamento de veículos pelo Portão 23, rua Capivari (sujeito a lotação). Valor pelo período: R$25,00