Bruna Vallim

Bruna Vallim: artista e mãe solo, radicada em São Paulo. Formada no Bacharelado em Artes Visuais, pela instituição UNESP – IA.
Pesquisadora e atuante na linguagem da pintura, desenho, arte tecnologia, cinema expandido e performance.
Cumpriu intercâmbio na Universidade do Porto – Portugal. Dois anos em cinema no CTR – USP. Bolsista CNPq por dois anos consecutivos em cinema na USP, com orientação do artista e tecnólogo, Almir Almas. Sua pesquisa no campo do cinema expandido, espaços imersivos e ciberespaço, resultou um singela exposição dentro do meio acadêmico (2013 – 2014).
Seu processo artístico, atualmente, consiste em experimentar e incorporar na pintura, uma tecnologia simplificada, como no caso da pintura através do dispositivo backlights. Pensando no gesto que percorre a mão do artista sobre a tela, o resultado ao acaso, carregado de simbologias, com efeito de uma poética polarizada: entre luzes e trevas.
O desenho, percorre num campo experimental e expandido de ações impostas no papel, como a artista prefere descrever, como um “ato psicográfico”, as linhas se convergem numa narrativa aberta, onde o público assumi o papel do artista. Trazendo como resultado, uma auto-analise do que esta diante de si, o figurativo-abstrato.
As pinturas, permitem transportar um sentimento de uma possível paisagem onírica, onde há pequenas interferências (dentro ou fora do contexto total da obra), como bordas inacabadas, formas amorfas, pinceladas em camadas, - partes da tela mantida
em seu estágio inicial, o cru.

Exposições Individuais
2012 – SpinHead – Primeiras Rotações, UNIRIO, Rio de Janeiro.
2012 – SpinHead – Primeiras Rotações, CineUnder, Rio de Janeiro.
2014 – Espelhos Rotativos – Lado B +Conexões, Casa Amarela, São
Paulo.
2015– Serial Thriller: a experiência do corpo-sensor no espaço Imersivo,
CNPq, CTR- Usp, São Paulo.

Conheça

Obras deste Artista

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52