Artistas

Carlos Nunes

São Paulo, 1969 | Vive e trabalha em São Paulo

 

Estudou Artes Plásticas na Fundação Armando Alvares Penteado em São Paulo, Carlos Nunes trabalhou como designer durante vários anos e em 2008 começou sua carreira como artista visual. Segundo Jacopo Crivelli Visconti, o aspecto mais pessoal do modus operandi de Carlos Nunes é que apesar de suas obras possuírem, sempre, um apelo visual notável, o que as caracteriza de fato não é o aspecto formal, mas a maneira como as formas são construídas, ou melhor, imaginadas, planejadas e, finalmente, aceitas, sem retoques, do jeito que elas são.

 

De suas individuais destacam-se: Fototaxia (Galeria Raquel Arnaud, 2017), dias de objetos em luz nublada (Museu Soares dos Reis no Porto, Portugal, 2016), y si las cosas nos mienten? (Galeria Ponce+Robles, Madri, 2016), Modus operandi  (Galeria Raquel Arnaud, 2013)  e Triunfo das cores, amor e música sobre os maldosos azuis (Centro de Cultura Britânica, 2010).

De suas coletivas destacam-se: Ação e Reação (Casa do Brasil em Madrid, 2018), code (Galeria Osnova Moscow, 2017), Si no todas as armas, por lo menos los cañones (Matadero, Madri, 2014), Afinidades. Raquel Arnaud 40 anos (Instituto Tomie Ohtake, 2014),  A revolução tem que ser feita pouco a pouco (Galeria Raquel Arnaud, 2012) e Boîte Invaliden (Galeria Invaliden, Berlim, Alemanha, 2011). Fez residência em Matadero, Madri, em 2014 e no Espaço T, Porto, Portugal em 2016.

Suas obras são parte de coleções como Pinacoteca do Estado de São Paulo; MAC USP; Museu de Arte do Rio - MAR, RJ; e da coleção Helga de Alvear, Madrid, Espanha. 

Obras do artista