Agenda

#mamnacidade heliópolis e cidade tiradentes

Estr. das Lágrimas, 2317

#mamnacidade heliópolis e cidade tiradentes
#mamnacidade
heliópolis e cidade tiradentes
 

Com o objetivo de expandir seu espaço físico e atingir públicos diversos, o mam realiza a segunda edição da ação #mamnacidade em novembro, com projeção de obras de seu acervo nas fachadas de edifícios em Heliópolis, zona sul, e Cidade Tiradentes, zona leste.

Heliópolis
projeção no Instituto Baccarelli
20 nov 
(sex)
das 19h às 20h
Estr. das Lágrimas, 2317


Cidade Tiradentes
projeção no Centro Cultural Arte em Construção
27 nov 
(sex)
das 19h às 20h
Avenida dos Metalúrgicos, 2100


Com novo recorte baseado na Consciência Negra, obras de artistas negros e negras como Antonio Obá, Emanoel Araújo, Heitor dos Prazeres, Maria Lídia Magliani, Mariana de Matos, Mestre Didi, Paulo Nazareth e Rosana Paulino, serão projetadas em escala monumental na fachada do Instituto Baccarelli, no bairro de Cidade Nova Heliópolis, no dia 20 de novembro, das 19h às 20h, e no Centro Cultural Arte em Construção, no bairro de Cidade Tiradentes, no dia 27 de novembro, das 19h às 20h.

A nova edição tem curadoria de Deri Andrade, pesquisador e jornalista alagoano radicado em São Paulo que integra a equipe de comunicação do Museu e, também, fundador do Projeto Afro, uma plataforma de mapeamento e difusão de artistas afrodescendentes.

Na estreia da ação, não ao acaso em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a projeção em Heliópolis será acompanhada por uma apresentação musical ao ar livre de quinteto de alunos da Orquestra Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli, que poderá ser ouvida por quem estiver passando pelo local.

A ação é fruto da parceria entre o mam, a agência Africa, a plataforma Projeto Afro e os projetos Inspirar-te ali - Arte Livre Itinerante.