Agenda

Instalação imersiva “Japão em Sonhos”

Japan House - Av. Paulista, 52

Instalação imersiva “Japão em Sonhos”
COMUNICADO IMPORTANTE : Devido a pandemia do Covid-19, anunciado 12/3 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), recomendamos que confirmem a realização dos eventos antes de se deslocarem. As informações mudam a todo momento.Telefone para contato com a organização da exposição no final da página. 

 

Japão em Sonhos

São Paulo, dezembro de 2019 - A Japan House São Paulo apresentará, em fevereiro de 2020, uma instalação imersiva intitulada “Japão em Sonhos”, realizada por meio de projeções de grande escala em vídeo mapping. A experiência oferecerá ao visitante uma viagem de sonhos por meio de figuras icônicas do Japão, numa sequência que traz desde a beleza efêmera da florada das cerejeiras, o festival de lanternas (Tsunan Yuki Matsuri) até uma floresta misteriosa habitada pelos “yokai”, espíritos do folclore japonês. A versão inédita foi criada pelo Danny Rose Studio em cima de sua obra “Japon Rêvé”, apresentada no Atelier des Lumières, em Paris (fevereiro/2019 a fevereiro 2020). A instalação foi pensada para todas as idades e promete maravilhar com sua trilha sonora marcante e grande diversidade de imagens, incluindo trabalhos do movimento artístico nipônico conhecido como ukiyo-e.

 

De 18 de fevereiro a 26 de abril de 2020

Térreo

Participação Gratuita

 

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/

(11) 3090-8900

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)

 A Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JHSP promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de um milhão e meio de visitantes.