Agenda

#FAMAonline

FAMAonline

#FAMAonline

#FAMAonline

 

Devido as recomendações das autoridades públicas e de saúde, a FAMA está fechada por tempo indeterminado. Por isso, criamos um conteúdo especial sobre o nosso acervo e exposições em nossas redes sociais.

 

Confira os novos vídeos no nosso canal do YouTube e no IGTV.

 

Bispo do Rosário: as coisas do mundo

 

 

Em Bispo do Rosário: as coisas do mundo, a seleção de trabalhos de Bispo observou o gesto de serializar, organizar e multiplicar como prática artística. Tal qual se via na indústria têxtil, quando os operários é que “produziam” as coisas que seriam usadas no cotidiano.

Confira o curador Ricardo Resende falando sobre o artista e a exposição na FAMA.

 

Louise Bourgeois na FAMA

 

Ana Carolina Ralston, curadora, comenta obras desta icônica artista em exposição na FAMA. Confira!

*Atenção: Algumas obras contêm nudez, insinuação sexual e uso de símbolos religiosos. Somos um museu que preza liberdade de expressão e manifestações artísticas plurais. Na FAMA há lugar para diálogo e diversidade.

 

Arte na Academia

Visitar o acervo em construção da FAMA nos permite acessar a linguagem que se propõe a coleção; nos dá a chance de participar das direções modernas e contemporâneas que ela tem tecido ao lingo de sua jovem trajetória – e também os caminhos que pretende trilhar.

Em comum, as obras reunidas na mostra Arte na Academia, possuem a opulência de seu tamanho, as formas agigantadas que as impossibilitem ocuparem pequenos ambientes.

Trazer à luz o acervo da FAMA é reforçar seu vínculo com o público e seu comprometimento com a história do espaço que habita.