Exposição “Uma Boa Sorte”
Exposição

Exposição “Uma Boa Sorte”

Exposição

  • Nome: Exposição “Uma Boa Sorte”
  • Abertura: 01 de maio 2024
  • Visitação: até 12 de maio 2024

Local

  • Local: Famintas LAB
  • Evento Online: Não
  • Endereço: Rua das Palmeiras, 490 Santa Cecília I São Paulo I SP

No dia 01 de maio, será inaugurada a exposição “UMA BOA SORTE” no espaço de produção cultural do Famintas LAB.

“UMA BOA SORTE” é uma exposição coletiva que carrega, para além do título, uma mensagem para todos os envolvidos em sua concretização e aos desbravadores da área artística e cultural.

Formada por jovens artistas emergentes, a exposição busca trazer visibilidade para as recentes produções de arte contemporânea e para novos espaços de ocupação no circuito cultural da cidade de São Paulo.

A partir da iniciativa dos artistas em parceria com Famintas Lab, e sob curadoria de Lilian Bado, a exposição contará com 19 artistas e mais de 60 obras em pinturas, serigrafias, desenho, esculturas e instalações que estarão à venda, como ação de viabilizar a manutenção e continuidade do espaço. 

TEXTO DE ABERTURA EXPOSIÇÃO
A exposição, Uma Boa Sorte, surge como ação e apoio ao manifesto do Famintas LAB, que, através de ações culturais, procura ressignificar o edifício e sua localidade do esquecimento histórico, econômico e político. Ao longo de um trimestre, o Famintas abriu as portas e clamou pela sua existência. Convidou a cidade para ocupar suas paredes e muros; e seus moradores - ou quem passasse pela região - para ouvir o grito de suas múltiplas vozes.

Buscando se estabelecer no circuito artístico e garantir suas subsistências, o Famintas LAB oferece sua localização para que jovens artistas emergentes explorem o espaço, divulguem sua produção e tornem rentável sua prática e existência do seu ofício. Em diálogo com o manifesto e as vozes que compõem esse corpo cultural, parte do valor de venda das obras aqui expostas será revertido para a manutenção e melhoria do seu espaço.

Mariana Tescarollo 

TEXTO CURATORIAL
Uma boa sorte, é uma mensagem que todos os envolvidos nessa exposição coletiva de artes visuais: artistas, equipe de produção, curadora e visitantes que passam por aqui desejam ao FAMINTAS LAB, e é também o titulo da nossa exposição.

Uma boa sorte para que seja vivido o sucesso, independente do período que o FAMINTAS estiver neste endereço, afinal sua permanência é instável, como sao tantas das iniciativas privadas em cultura e arte em São Paulo.

Porém, tem algo que inspira demais estar no FAMINTAS, ambientar esse espaço com obras de arte de jovens artistas em meio aos ja existentes graffiti feministas e femininos de suas paredes: uma boa sorte das mulheres que vieram antes ao optar pelo otimismo e pela vontade excepcional de crescerem suas proles, manterem unidas as famílias, trabalharem para sustento de tantos de nós brasileiros mesmo com dificuldades, momentos de solidão e falta de recursos econômicos.

Graças a essas mulheres de sorte e famintas de apoio, reconhecimento e voz na sociedade, estamos aqui.

Lilian Bado

ARTISTAS
Amanda D'Onofrio @amandadonofrio_
ARhorras @arhorras_
Ana Luiza Robazzi @Analuizarobazzi
CIKA @cindykawabe
Henrique Sur @henriquesur_
Julia Mareco @artejulm
Dula Carvalho @dulacarvalho
Júlia Hallal @julhallal
Liliana Sanches @lilianasanches
Lívia Klautau @klautau____
Lu Martins @lumartins_hic
Luah Souza ⁠@luahsouzaluahsouza
Luiza Aguiar @luaguiart
Mariane Capella @marianecapella
Matheus Leví @theus_leviart
Melanie Sophie @melanfetamina
Tatá Anastácio @tataanastacio.art
Tainá Occiuzzi Braia @tainaocciuzzi
Thiago Bueno Gomes @thiagobugo

SERVIÇO
Exposição “Uma Boa Sorte”
Famintas LAB
Abertura 01/05, quarta-feira, 14h com After a partir das 19h
Visitação até 12 de maio de segunda a domingo das 10h às 20h
Rua das Palmeiras, 490
Santa Cecília I São Paulo I SP
Entrada gratuita


IMAGENS
Júlia Hallal, Sentença_2022_Série Dois de Setembro_Serigrafia

Livia Klautau, A força da Espera e do Tempo_Serigrafia
Henrique Sur, onde há fumaça há fogo, 2024, carvão e tinta a óleo
Flyer Exposição



Qual a forma que gostaria de assinar
nosso conteúdo?

  • Celular
  • E-mail

Artsoul Comunicação Digital LTDA | CNPJ: 29.752.781/0001-52

Escritório: Rua Quatá, 845 - Sala 2, Vila Olímpia, São Paulo, SP, 04546-044