Agenda

Exposição "Tchelo"

Arte Formatto - Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1364 - sobreloja

Exposição "Tchelo"
COMUNICADO IMPORTANTE : Devido a pandemia do Covid-19, anunciado 12/3 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), recomendamos que confirmem a realização dos eventos antes de se deslocarem. As informações mudam a todo momento.

 

 Os trabalhos são enxutos. Partem mesmo de experimentações “técnicas” com os materiais elegidos, de uma investigação o quanto possível racional de suas possibilidades expressivas. Em Eupalinos ou o Arquiteto de Paul Valéry: “O homem, digo-te eu, fabrica por abstração, ignorando e esquecendo grande parte das qualidades daquilo que emprega, atento unicamente às condições claras e nítidas que possam, na maior parte das vezes, ser simultaneamente satisfeitas, não por uma única, mas por muitas espécies de matéria”
Em Tchelo são as pesquisas de saturação, de desgaste, de repetição, de consumição, de esgotamento, de reordenação de elementos; praticamente não há apostas em cores; e um mínimo de direcionamento interpretativo se dá pelos títulos que muitas vezes poderiam até se pudermos brincar resumi-los aos manjados “títulos para evasão das tretas poéticas” [...]

Texto de Tiago Santinho

 

Sobre o artista 

Nascido em São Paulo, em 2018 Tchelo realizou a exposição individual Breves Encadeamentos Solúveis na Galeria Trema em Lisboa. Em 2017, apresentou duas mostras na cidade do Porto, na Quase Galeria e no Museu Nacional Soares dos Reis. Em 2015, sua exposição solo Princípia em São Paulo, foi premiada no 19º Cultura Inglesa Festival. Nesse ano também ganhou o prêmio aquisição na XVIII Bienal de Cerveira.
Entre as exposições coletivas que o artista participou destacam-se: Abre Alas 12, galeria A Gentil Carioca, Rio de Janeiro (2016); Contraprova, Paço das Artes, São Paulo, Brasil (2015); Primeira, WARM Galeria, São Paulo, Brasil (2015); In-Sonora VIII – Mostra Bienal Internacional de Arte Sonora, Museu Reina Sofia, Madri, Espanha (2014); The Knowledge within a Line, Pinta London (Earls Court Exhibition Centre), Londres, Inglaterra (2014); Um Jardim na Central, Central Galeria, São Paulo, Brasil (2014); 39° SARP, Museu de Arte de Ribeirão Preto / MARP, Ribeirão Preto, Brasil (2014).

 

Serviço :

Horário de Atendimento |  Segunda à Sexta das 10 às 18h
                                                 Sábados das 10 às 14h

Local | Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1364 - sobreloja
    
 
www.arteformatto.com.br