Agenda

Exposição "Ser Vivo, Livre, Eu"

Galeria Café SP - Praça Benedito Calixto, 103 - SP

Exposição "Ser Vivo, Livre, Eu"

Exposição coletiva foca no indivíduo para celebrar a diversidade

Em tempos de isolamento e solidão, as tramas que posicionam o indivíduo na sociedade se afrouxam e é fácil esquecer a importância de cada um neste caos que é a vida. Para celebrar nossa sociedade tão rica e diversa, a Dasartes, maior produtor de conteúdo livre em arte do Brasil, reuniu obras de artistas de diferentes regiões do país em uma exposição coletiva.

A mostra “Ser vivo, livre, eu” será a primeira do Galeria Café, novo espaço paulistano que mistura gastronomia, música e arte.

 

Sobre a exposição:

“Ser vivo, livre, eu”

Em todos os momentos da história, a cultura da sociedade cria expectativas para cada indivíduo. E, em todos os momentos, são indivíduos que falham em cumprir as expectativas - que as ultrapassam ou se afastam delas – que acabam marcando a história.  Nesta época peculiar, em que a vida nunca nos pareceu tão preciosa, a exposição “Ser vivo, livre, eu”, celebra a individualidade, o espaço que criamos na sociedade para sermos nós mesmos, um espaço onde podemos nos despir das expectativas e ser respeitados em nossa alegria, desejo, amor, tristeza, solidão.

Abertura para público: 26/2/2021

Encerramento da exposição: 30/04/2021

Endereço: Praça Benedito Calixto 103, São Paulo -SP

 

Sobre Galeria Café:

Localizado na Praça Benedito Calixto, endereço da tradicional feira hype, a casa se identifica como um bastião da inclusividade, onde pessoas de todas as cores, idades, gêneros e inclinações sexuais são benvindas para aproveitar o que a vida tem de melhor, na comida, na música e na arte.  Durante o dia, o primeiro andar é dedicado a exposições de arte com curadoria da Dasartes, com obras que podem ser compradas pelos visitantes. No segundo andar funciona o restaurante e café.  À noite, o Galeria Café se transforma em um espaço de eventos, com bar e música.

 

Sobre Dasartes:

A Dasartes foi lançada em 2008, na época a única revista de artes visuais do país. Hoje, conquistamos os amantes da arte com conteúdo grátis de qualidade, atingindo uma média de 300 mil pessoas todos os meses em seus diversos canais. Dasartes também atua como curadora e produtora em projetos para aproximar as pessoas da arte.

 

 

Sobre os artistas:

BEATRIZ MENESES

Nascida na Bahia, mora no Rio de Janeiro desde a infância. Formada em psicologia, abandonou o consultório para se dedicar à arte de suas colagens surreais, que misturas imagens garimpadas pela artista ao longo dos séculos, em incontáveis fontes, para criar cenários de sonho, onde os sentimentos mais íntimos são protagonistas.

 

RODRIGO MARTINS

Rodrigo Martins nasceu no Rio de Janeiro e vive e trabalha em São Paulo. É designer de formação. Sua pesquisa, talvez justamente por isso – e não apesar disso, é importante frisar –, é fruto da experimentação que transita por diferentes linguagens, como a escultura e a pintura, e por diferentes gêneros, como a natureza-morta e a pintura de paisagem.

 

MICHELE MARTINES

Formada em Artes Visuais pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul em 2005, tem na apropriação das imagens o centro de sua pesquisa. Na série “Isto não é um homem nu”, forja anúncios que parecem inverter a lógica da extensa iconografia, desde as pinturas renascentistas até a publicidade atual, na qual a mulher figura como objeto do olhar. Sua motivação é um questionamento: por que a beleza física do corpo masculino ainda é tão pouco explorada na pintura?

 

RAMONN VIEITEZ

Nasceu na cidade do Recife, onde vive e trabalha. Pintor autodidata, frequentemente pinta personagens masculinos em retratos encenados, construindo personagens muitas vezes solitários, cuja companhia é o entorno ao qual se mescla, suas obras entrelaçam temas urbanos e mitológicos, passando pelo Queer e a melancolia, criando cenas teatrais às vezes violentas e ricas em significado simbólico.

 

Serviço:

Exposição "Ser Vivo, Livre, Eu"
Abertura para público: 26/2 a 30/04/2021
Endereço: Praça Benedito Calixto 103, São Paulo -SP