Agenda

Exposição "Pernoite" de Daniel Lanes

Galeria Kogan Amaro -Alameda Franca, 1054 - Jardim Paulista

Exposição "Pernoite" de Daniel Lanes

Galeria Kogan Amaro apresenta mostra inédita de Daniel Lannes


Em ‘Pernoite’, artista explora a extensão do prazer por meio de pinturas e desenhos

A ideia de escapar da realidade, dilatar o prazer e criar livremente, sem regras impostas pela sociedade, movem as novas criações do artista Daniel Lannes. O resultado disto será apresentado na exposição inédita Pernoite, em cartaz a partir de 31 de outubro na Galeria Kogan Amaro.

O período de isolamento social imposto pela pandemia desencadeou no artista a necessidade de trabalhar com novos suportes e materiais. Lannes, que sempre se inspirou em fotografias para criar suas obras, usou carvão sobre papel para dar vida ao conjunto de 11 pinturas e cerca de 20 desenhos que compõem a exposição.

"Na pandemia, permaneci dois meses e meio no ateliê sem pintar. Foi uma espécie de bloqueio e ensaio mental para tomar coragem em testar algo novo. Então decidi retomar ao desenho e comecei a trabalhar com o que estava na minha cabeça, tudo o que levaria para o pernoite, sem o limite da edição e o escudo da fotografia", pontua o artista.

O uso de carvão sobre papel foi fundamental para Daniel expressar suas memórias íntimas de infância, seus desejos, pesadelos e fantasmas, uma vez que lhe trouxe a possibilidade de traçar ideias de maneira ágil antes de transpor para uma tela.

O público pode visitar a exposição com horário agendado pelo telefone (11 3045-0755 / 0944) ou e-mail ([email protected]). Seguindo o protocolo de segurança ambiental e sanitária da pandemia do Covid-19, a Galeria funciona em horário especial, das 11h às 15h, com número limitado de visitantes, uso obrigatório de máscara, além da disponibilização de álcool em gel e orientação de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes e colaboradores.

Sobre o artista

Daniel Lannes é mestre em Linguagens Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012) e Bacharel em Comunicação Social pela PUC-Rio (2006). Dentre suas exposições individuais destaca-se A Luz Do Fogo (2017), na Magic Beans Gallery, Berlim, Alemanha. Entre as coletivas, estão HÖHENRAUSCH, Eigen + Art gallery, Berlin, Alemanha e Ao Amor do Público I - Doações da ArtRio (2012-2015), ambas em 2016; e Renaissance, na Maison Folie Wazemmes, na França, em 2015. Lannes foi um dos vencedores da 6ª edição do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas (2017-2018) e foi selecionado em 2015 para representar a cidade do Rio de Janeiro no Festival de Arte Lille3000, em Lille, França. O artista também foi indicado à 10ª edição do Programa de prêmios e Comissões da Cisneros-Fontanals Art Foundation (CIFO) 2013 e contemplado com o prêmio FUNARTE Arte Contemporânea (2012).

Sobre a Galeria Kogan Amaro

Localizada nas cidades mais populosas do Brasil e da Suíça, as unidades da galeria Kogan Amaro no bairro dos Jardins, em São Paulo, e no centro cultural Löwenbräu-Kunst, de Zurique, têm como norte a diversidade de curadoria e público: com portfólio composto por artistas de carreira sólida, consagrados internacionalmente, e também emergentes que já se posicionam no mercado de arte como promessas do amanhã. Sob gestão da pianista clássica Ksenia Kogan Amaro e do empresário, mecenas e artista visual Marcos Amaro, a galeria joga luz à arte contemporânea com esmero ímpar e integra as principais feiras de arte do mundo.

Serviço:

Pernoites por Daniel Lanne

Local: Galeria Kogan Amaro

Abertura: 31 de outubro, sábado, das 11h às 15h

Período expositivo: 31 de outubro até 29 de novembro

Endereço: Alameda Franca, 1054 - Jardim Paulista

Horário: das 11h às 15h, com agendamento prévio 
Informações: (11) 3045-0755/0944