Agenda

Exposição "O Pudor da Flor" – Artista Lindsay Ribeiro

Galeria Poente - Avenida Anchieta, 1564, Jardim Esplanada, São José dos Campos

Exposição "O Pudor da Flor" – Artista Lindsay Ribeiro

Galeria Poente convida para ateliê aberto da artista Lilian Rosa e “finissage” da exposição O Pudor da Flor, ambos eventos gratuitos

 

A Galeria Poente, galeria de arte contemporânea localizada em São José dos Campos, em sua proposta de levar arte mais próxima do público, convida aos interessados a visitar o ateliê da artista Lilian Rosa, que utiliza uma sala anexa à galeria para sua produção.

No mesmo dia ocorre encerramento (“finissage”) da exposição O Pudor da Flor, de Lindsay Ribeiro, com curadoria de Célia Barros.

Durante a atividade o público além de apreciar as obras na galeria Poente, poderá visitar o ateliê da artista Lilian Rosa e conferir pinturas acrílicas sobre tela, colagem, esculturas, além poder acompanhar a artista durante sua criação.

A visitação terá controle de acesso seguindo os protocolos dos órgãos responsáveis com relação ao isolamento social.

 

Lilian Rosa residente em São José dos Campos. Artista, dedica-se integralmente à arte, em suas produções percebe-se a relação do ser humano com o universo em sua completude, permanência, lembrança e afeto. Utiliza-se a memória como matéria prima para suas pesquisas, criações e experiências que simbolicamente são transformadas em poesia. A partir de e através da pintura, colagem, desenhos e outros materiais, suas obras buscam a expressão do pensamento que vai além da forma abstrata por si mesma, reflete e se comunica sobre gestos humanos perante a vida possibilitando revisitar e re-vivenciar a própria vida em fragmentos da memória- instante, mutável, imprevisível e inconstante...

Lindsay Ribeiro vive e trabalha em São José dos Campos. É Bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard da Universidade Estadual de Minas Gerias - UEMG e pós-graduada no Mestrado em Arte pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp.​ Dedica-se a pesquisa e investigação artística de questões relativas ao corpo feminino e de novas abordagens para tratar o trabalho artístico no aprofundamento das questões poéticas. Em resoluções delicadas e sensíveis, busca ressaltar a falta de sentido do mundo contemporâneo. Suas obras tem sido exibidas em salões, feiras e galerias, em exposições individuais e coletivas. Entre outros projetos, trabalhou na Universidade do Vale do Paraíba por 10 anos onde atuou como professora, coordenadora e curadora à frente da Galeria Ivonne Weis. Depois disso, tem trabalhado no último ano por conta própria e em colaboração com outros profissionais e também com o ensino de Arte no seu ateliê.

 

Serviço
Galeria Poente
Ateliê Aberto – Artista Lilian Rosa
Finissage da Exposição O Pudor da Flor – Artista Lindsay Ribeiro

Data: 29 de maio de 2021

Horário: Das 10 as 16 horas

Local: Avenida Anchieta, 1564, Jardim Esplanada, São José dos Campos