Agenda

Exposição "Laura Belém: O tempo é agora, tempo de espera"

Galeria Athena

Exposição "Laura Belém: O tempo é agora, tempo de espera"

A Galeria Athena apresenta o trabalho da artista Laura Belém cujo trabalho caminha entre diferentes linguagens e dialoga com as questões da natureza e do tempo.

 

"Na praça onde moro, bandos de maritacas cantam em algazarra, celebrando o início e o fim de cada dia. O céu de outono vai aos poucos revelando um azul mais profundo que o do verão, apesar do calor que paira no ar, turvando-o, e dos rumores da chuva que ainda não caiu. A cidade é menos ruidosa que São Paulo, e ao escalar a Serra do Curral, a 1.300 metros de altitude do nível do mar, ouvem-se menos ruídos ainda, o que dá a impressão de que o tempo está em suspensão. 

Desde o começo dos anos 2000, venho trabalhando com uma série de linguagens, incluindo a instalação, a escultura, o desenho, a colagem, a fotografia, o som e o vídeo. Os materiais e técnicas variam de acordo com a intenção e o conceito de cada projeto. Minha prática é guiada pela observação, experimentação, e diálogo com entorno, o que com frequência leva a trabalhos que podemos chamar de ‘context responsive’. O trabalho nasce dessa mescla do mundo exterior com o mundo interior – sentimentos, sensações, e uma ponte entre o visível e o invisível. Por outro lado, intenciono sensibilizar um aumento da consciência do que está ao nosso redor, da forma como nos relacionamos com o mundo, e da minha própria consciência." 

 

Serviço

Galeria Athena
Exposição "Laura Belém: O tempo é agora, tempo de espera"
15 Abril - 22 Maio 2021
Acesso aqui