Agenda

Exposição "Intervenções XII: Pablo Accinelli"

Museu Lasar Segall - Rua Berta 111 - São Paulo - SP CEP 04120-040

Exposição "Intervenções XII: Pablo Accinelli"
COMUNICADO IMPORTANTE : Devido a pandemia do Covid-19, anunciado 12/3 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), recomendamos que confirmem a realização dos eventos antes de se deslocarem. As informações mudam a todo momento.

 

 

Intervenções XII: Pablo Accinelli

 

O projeto Intervenções tem como objetivo apresentar artistas contemporâneos, nos espaços do Museu Lasar Segall. Os projetos devem estar, conceitualmente, relacionados com a vida e a obra de Lasar Segall e/ou com a história do museu e sua arquitetura. Pablo Accinelli apresenta para o Intervenções XII, “Núcleo”, um conjunto de obras que ocuparão diversos espaços do museu, corredores, ateliê de gravura, biblioteca, jardins, dentre outros, onde o visitante, por meio de um roteiro e obras, passa a explorar e habitar os espaços do museu.

Como descreve o artista: “Sob a proposta de intervir no museu, pensei a exposição como um guia para atravessá-lo e habitá-lo // Entre vários títulos, escolhi Núcleo // Dizer núcleo é como dizer célula, algo que tudo o que vive tem // A peça 10 cm que cai do teto e mede diferentes alturas com cadeados, chaves e clipes é de 2018 // O vídeo Duración interna que mostra um sapato girando em loop é de 2015, enquanto os objetos que estão espalhados em prateleiras, paredes, salas e praças internas são, na maioria, de 2019 // Estes misturam momentos de espera, observação e uso prático, e guardam uma referência dedicada aos registros feitos em 1959 por Lygia Papenos quais vemos formas de seu Livro da criação interagindo com a vida pública”.

Abertura 14 de dezembro 2019 – 15h00
exposição em cartaz até 29 de março de 2020
de quarta a segunda, das 11h às 19h
entrada gratuita

Rua Berta 111 | São Paulo | SP
CEP 04120-040