Exposição individual "Cerimonial", de Edo Costantini
Exposição

Exposição individual "Cerimonial", de Edo Costantini

Exposição

  • Nome: Exposição individual "Cerimonial", de Edo Costantini
  • Abertura: 20 de março 2025
  • Visitação: até 25 de abril 2025

Local

  • Local: Galeria Silvia Cintra + Box 4
  • Evento Online: Não
  • Endereço: Rua das Acácias, 104 – Gávea - Rio de Janeiro

Cerimonial

Edo Costantini

Em colaboração com:

Delfina Braun & Delfina Muniz Barreto



É com imenso prazer que apresentamos “Cerimonial”, exposição de Edo Costantini em parceria com Delfina Braun e Delfina Muniz Barreto, que abre ao público no dia 20 de março de 2025 na galeria Silvia Cintra + Box 4.


O trabalho de Edo se concentra no sublime da natureza, capturado por meio de suas representações etéreas das florestas ao redor de Katonah, Nova York, e das paisagens do mar e das rochas antigas das ilhas do Maine. Os desenhos de Delfina Braun, quatro no total, exploram em detalhe a fauna, que de certa forma, também é retratada por Edo. A delicadeza de sua técnica de carvão sobre papel, evidencia que, apesar dos problemas climáticos, os poderes curativos das flores, plantas, fungos e ervas devem se sobrepor à exploração constante da natureza. A exposição apresenta cinco esculturas em bronze – que são uma colaboração entre Edo Costantini, Delfina Braun e Delfina Muniz Barreto - expostas no centro da galeria, representando flores como papoulas em bronze, que trazem o peso que a natureza - enquanto vida e cura - deve ter. No fundo, a relação dos trabalhos se dá nessa tentativa de chamar atenção para a importância da natureza, enquanto fundamental para a nossa existência física e estética. É interessante pensar que com o uso de 3 técnicas diferentes, o coletivo consegue construir uma poesia, compartilhando com o público, fragmentos de memórias da infância e dar percepção humana do mundo em sua volta.


Em setembro de 2025, Edo abrirá sua primeira grande exposição individual em um museu, no MAC Niterói, o icônico edifício projetado pelo renomado arquiteto modernista Oscar Niemeyer. A mostra apresentará uma década de trabalho, incluindo fotografia, filme, música e uma instalação de escultura sonora.


Eduardo Francisco Costantini - nascido em Buenos Aires, 1976 -, que assina como Edo, é compositor, fotógrafo e cineasta, vive e trabalha nos arredores de Bedford Village, Bedford Hills e Katonah, em Nova York.


Delfina Braun é uma artista que explora a interseção entre a natureza e a cura. Com formação em Psicologia e profundamente cativada pelo escopo da saúde e restauração, a prática criativa de Braun investiga o poder de cura intrínseco do mundo natural.


Delfina Muniz Barreto é uma artista e arquiteta argentina com um profundo interesse pela natureza e suas formas, permanecendo conectada com memórias sutis de sua infância, onde passou a maior parte de seu tempo no sul do Brasil. Depois de se formar como arquiteta pela Universidade de Buenos Aires, ela continuou estudando fotografia, história da arte e pintura.



Serviço


Abertura: 20 de março de 2025

Encerramento: 25 de abril

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 10h às 19h | Sábado apenas por agendamento prévio

Endereço: Rua das Acácias, 104 – Gávea - Rio de Janeiro - RJ, 22451-060

Telefone: (21) 2521-0426

E-mail: galeria@silviacintra.com.br

Qual a forma que gostaria de assinar
nosso conteúdo?

Artsoul Comunicação Digital LTDA | CNPJ: 29.752.781/0001-52

Escritório: Rua Quatá, 845 - Sala 2, Vila Olímpia, São Paulo, SP, 04546-044