Agenda

Ativação Vozes Agudas

Ateliê397 - Transmissão no YouTube

Ativação Vozes Agudas

AtivAção Vozes Agudas

Acesse a transmissão aqui

Em tempos de crise epidemiológica, em que não podemos visitar a montagem física da exposição do 1ª Prêmio Vozes Agudas para Mulheres Artistas, na Galeria Jaqueline Martins, o coletivo feminista oferece uma ativação on-line para a discussão sobre algumas linhas de força formais e temáticas presentes no escopo curatorial. Em três encontros ao vivo, via o canal do YouTube do Ateliê397, será possível ouvir as narrativas de artistas e mediadoras convidadas, especialistas na área.

Assim, abrimos a programação da AtivAção Vozes Agudas no dia 27 de abril, às 18:00, com uma live de discussão entre a escultora travesti Érica Magalhães e a premiada Mônica Coster, com mediação da curadora holandesa Tanja Badouin, sobre a pouca representatividade das mulheres na escultura. 

No dia seguinte, 28 de abril, também às 18:00, será a vez de a artista travesti Alice Yura e a premiada Laryssa Machada conversarem sobre o exercício fotográfico do autorretrato e a construção de autonarrativas, com mediação da artista Julia Milward. 

Por fim, às 18:00 do dia 29 de abril, encerra esse ciclo de ativações a conversa entre as jovens artistas Maria Livman e May Agontinme, sobre pintura e linguagens marginalizadas, com mediação da curadora e educadora Jordana Braz.