O mar

R$ 3.500

COMPARTILHAR

Descrição

Edição de 30
Escultura em gesso pedra, folhada a cobre craquelado, com fundo azul.
Dimensões (de cada asa): 36 x 9 cm x 2,5 cm
Preço: 2.500 ou  3 mil na caixa de acrílico (fundo preto ou branco, colada e amarrada com fios de cobre)
 
A ponte entre o céu e a terra, a libertação da alma, a proximidade com Deus. 
Sejam para auxiliar mensageiros divinos, tornar Cupido mais eficiente ou Ícaro menos inconsequente, o ser alado nunca recebe as asas, mas as conquistam. Como uma afirmação de um ritual de passagem entre o material e o espiritual, asas estão presentes em todas as religiões e tradições, caracterizam lendas e compõem mitos. 
Não consigo precisar o momento, o motivo ou o motor que me levaram a "ilustrar" as primeiras asas, e mesmo correndo o risco de parecer pretensiosa, gosto de pensar que talvez para mim tambem tenham sido entregues como um presente conquistado. 
Nunca vou poder afirmar se no meu trabalho elas representam anjos, seres que eu mesma crio ou corpos alados que transcendem a condição humana. Eu tambem me surpreendo a cada obra com seus signos explícitos e implícitos e acredito que caiba mesmo ao espectador interpretar, consciente do invisível, o que o levou a se identificar com tal imagem. Mas, se o arquétipo de Deus é alado e humanos são criados a sua imagem e semelhança, só posso concluir que o alçar vôo sempre tenha sido um desejo latente. 
A liberdade sempre é. 

 

Ficha Técnica

2020
Técnicas: Escultura
36cm × 9cm × 2cm

Veja Também

Mais Obras do Artista

Veja Também

Mais Obras desta Galeria

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52