Tuca Chicalé Galvan

Artista visual, nascida e residente em São Paulo, suas práticas artísticas perpassam sobre as relações humanas, o colecionismo, os fragmentos de matérias e as suas experiências de vida com a dor e a morte. 

Transita por inúmeras técnicas e  recursos como a colagem, a pintura e o tridimensional. Aprecia ressignificar embalagens de uso diário para valorizar a arte-reciclagem. 

A artista é administradora hospitalar, educadora corporativa na área da saúde, e pós graduada em gestão de pessoas e arteterapia. Desde 1985, nessa tríade arte-saúde-educação, tão desvalorizada no país, se mantém por amor e persistência. Por vezes, se apropria do lúdico nas produções artísticas para dar vazão a tensão e a carga emotiva que essa tríade evoca. 

Em 1996, deixou aflorar o interesse pela capacitação em diversas técnicas artísticas, como o desenho, mosaico, marcenaria artesanal, marchetaria, pintura, cerâmica e também nas artesanias, aprendidas desde a infância, pela influência da mãe artesã e do pai marceneiro. 

A partir de 2018, inicia o curso de fotografia e a profissionalização em artes plásticas, história da arte e escultura. Sempre buscando se aprimorar, participa de grupos de acompanhamento de práticas, cursos, workshops e mentoria de produção com artistas e curadores. Atualmente a pesquisa de Tuca está no ser humano, como um conjunto de histórias e memórias. 

Conheça

Obras deste Artista

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52