Lucia Lyra

Lucia Lyra nasceu em 27/11/1951 em Teresópolis, RJ. Brasil Graduada em Artes Plásticas pela EBA-UFRJ. Foi professora há 24 anos na ASOEC University, cursos de Educação Artística e Design de Moda, ensinou Arte no Ensino Médio na Rede Pública do Estado do Rio de Janeiro. Atua como artista plástica desde 1971.

Lucia Lyra desenvolve experiências pictóricas, monotipias e colagens, sobretudo em tinta acrílica sobre tela e papel através do abstracionismo geométrico e informal, buscando, muitas vezes, o intercâmbio entre essas duas vertentes nas quais se revelam impregnações construtivas, gestuais, caligráficas e  orgânicas.
Tirando partido de uma palheta de cores predominantemente contrastantes, assim como de linhas enérgicas e incisivas de seu pincel, a artista suscita uma fruição dramática, intensa e expressiva. Um fragmento paisagístico pode ser evocado em suas obras, como as sugestões de cenários etéreos, desérticos, portos abandonados e aglomerados de casarios inundados pelo mar ou castigados pelo calor das cores sugerindo uma dimensão simbólica de incertezas e de questões existenciais nos quais partilham o projeto e os efeitos causais, o natural e o (des)construído.

Conheça

Obras deste Artista

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52