Artistas

Danilo Castro Moraes

Danilo Castro é uma artista visual que nasceu e trabalha em em Rio Verde - GO.
Formou-se em 2002 pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia), em Minas Gerais, Brasil, em Artes Plásticas.
Em 2014 fez um curso de pós-graduação em Animação em Mídias Digitais pela UEL (Universidade Estadual de Londrina- PR). Em 2018 estudou fotografia com a polonesa Magdalena Berny no IIF (Instituto Internacional de Fotografia - SP).

Dentre todas as técnicas artísticas a experimentação sempre fez parte fundamental de seu processo artístico. A pintura é para ele uma linguagem e uma forma de comunicação, o Abstrato a desconstrução, a forma, a não identificação, a busca por significado, tudo isso faz parte do seu eu impresso em suas telas, impresso em seus trabalhos.
Mesmo quando seu trabalho é figurativo, passa uma verdade que incomoda, alto que te tira do eixo, que o nos faz questionar o entorno, e isso é a arte, uma comunicação silenciosa, contemplativa, que só é possível quando paramos em frente a um dos seus trabalhos e fixamos o olhar na tela em busca de um significado que aos poucos vai se construindo.

Construir uma comunicação, ou uma significação entre o ser humano, a cor, o eu e o mundo a nossa volta, esse é um dos principais conceitos relacionados a obra do artista. Desenvolvendo uma técnica que evoluiu do tradicional para o abstrato, utilizando um estilo mais solto, expressivo.

Obras do artista