Artistas

Ana Leal

O trabalho fotográfico de Ana Leal explora ideias de memória, a passagem do tempo e os espaços vazios. Ela usa estratégias de minimalismo e fragmentação para convidar os espectadores aos labirintos internos de seus temas. Inspirada na noção do Vazio , como forma de vivenciar a contemplação quando imersa nesses espaços desocupados, Leal leva seu público a um lugar atemporal e de espacialidade difusa. Seu objetivo é capturar a beleza da simplicidade por meio da abstração ou da captação de imagens sutis que enfatizam as minúcias.

Leal trabalha com câmeras digitais e de filme, criando imagens simples ou colagens , para produzir Impressões Fine Art  em uma variedade de suportes, como papel, tela ou alumínio.Em muitos de seus trabalhos o resultado aparece ainda em dípticos ou composições de múltiplas imagens.

Leal recebeu o 15º Prêmio Julia Margaret Cameron. Também recebeu Menção Honrosa no Prix de La Photographie Paris e foi indicada na América Latina 7. Seu trabalho já foi exibido nos Estados Unidos e no Brasil em galerias como Davis Orton (NY), Praxis Gallery (MN), Black Box Gallery (OR) e Photoplace Gallery (VT) e está presente  em coleções particulares. Ela foi publicada na Envision Arts Magazine, Thought art Magazine e Dodho Magazine

 

Leal (n. 1969, Brasil) atualmente trabalha e vive em São Paulo. Concluiu o mestrado em Belas Artes na Miami International University of Arts and Design (2018) e o curso Profissional de Fotografia da Escola Pan-americana de Artes e Design em São Paulo (2013).

 

 

Obras do artista