Agenda

Exposição “Passagem” - Individual de Lizis

Centro Cultural Matarazzo, R. Quintino Bocaiúva, 749 - Vila Marcondes, Pres. Prudente

Exposição “Passagem” - Individual de Lizis

EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL “PASSAGEM” DE LIZIS, aRTE cOLAGEM eXPERIMENTAL 

Abertura: dia 17 de Março de 2021  às 8h30 no Centro Cultural Matarazzo - Presidente Prudente - SP
Exposição online - acesse aqui


A exposiçãoPassagem” de Lizis, arte colagem experimental, traz o que a artista chama de: experimentos visuais.  Lizis é uma artista que se expressa a partir da fusão de elementos e técnicas  diversas. Seus suportes variam em tamanhos e formatos, sendo eles: telas, madeira, tecidos, espinhos, biscuit  entre outros objetos do cotidiano, que carregam para a  artista uma memória afetiva e trazem ao espectador/a  uma pluralidade de significados simbólicos.

Partindo da experimentação e da ressignificação de imagens garimpadas, seus trabalhos tensionam o debate sobre o corpo no intuito de gerar uma nova experiência estética. Lizis rompe com os limites poéticos da pintura, da colagem e da escultura, produzindo uma estética transgressiva e híbrida.

Seu  processo criativo transita dos afetos subjetivos da artista para os afetos coletivos do público,  abordando temas que envolvem o  CORPO no contemporâneo como questões de   gênero, gravidez,  o patriarcado, os ciclos menstruais, o  Amor, a Cólera, entre outros.

A exposição propõe aos visitantes reconhecimento e/ou estranhamento, provocando reflexões atravessadoras. A partir da Arte, a artista pretende trazer o que está de PASSAGEM, mas também sensações que pairam sobre corpos no contemporâneo, conectando sua experiência individual com temáticas e experiências coletivas. 

 

Como atividade extra, a exposição terá, ainda, composições em vídeo e temas de áudio que irão complementar a experiência imersiva para o público convidado. Todos os trabalhos estarão disponíveis à venda no local e após a exposição, em seu perfil no instagram @lizis_artecolagem. Portifólio online da exposição disponível no link a seguir: https://abre.ai/portfolio-expo-passagem


A exposição individual “Passagem”, de Lizis, é resultado do projeto de incentivo Aldir Blanc em conjunto com a Secretaria de Cultura de Presidente Prudente, São Paulo.


SOBRE A ARTISTA

 

Laraizis Patrícia Toni, Lizis, desenvolve trabalhos de artes visuais, como: pintura em Tela, arte colagem sobre discos de vinil garimpados e pintura sobre colares de madeira (Kolá).  Concluiu a graduação em Licenciatura em Artes Visuais em 2016 (UNOESTE), ano em que participou de sua primeira exposição no Senac –Presidente Prudente, expondo trabalhos de arte  colagem sobre papel. Desde então participou de eventos locais como feiras e exposições, aprimorando seus trabalhos e desenvolvendo suas técnicas.

 Desenvolveu troféus para eventos como a Batalha do Velho Oeste de Assis em 2017. No mesmo ano trabalhou e na Loja de World Style como promotora de eventos culturais, colaborando na inauguração do Espaço Galaje (espaço de convivência da loja). Nele promoveu exposições de Arte, tanto de seus trabalhos como de outros Artistas, entre outros eventos e linguagens, como: teatro, cine debate, feiras e eventos musicais. Também promoveu o 1º Sarau das Minas da cidade de Presidente Prudente (2017), 2º Sarau das Minas de Prudente (Bar da Estação – 2018) e 3º Sarau das Minas de Prudente (quadra coberta do Parque do Povo -2019).

Em 2018 participou do Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop (Recife- PE) como produtora de mulheres MCs da cidade de Presidente Prudente e viajou com mais 5 mulheres da cidade para representar a cena local com apoio da Secretaria de Cultura de Presidente Prudente, município do interior de São Paulo. 

Como criadora, organizadora e produtora cultural, Laraizis uniu e reuniu mulheres artistas locais, fazedoras de diversos tipos de arte, criando um espaço de divulgação dos trabalhos e também um espaço de articulação político feminista.

 

SERVIÇO:

O que: Exposição “Passagem” de Lizis, Arte Colagem Experimental
Quando: Abertura dia 17 de Março de 2021, às 8h30. Entrada gratuita todos os dias até 29/03 das 8h30 às 21h30
Onde: Área de Convivência – Centro Cultural Matarazzo, R. Quintino Bocaiúva, 749 - Vila Marcondes, Pres. Prudente – SP - Brasil