Artistas

Marli Takeda

Marli Takeda nasceu em Presidente Prudente, vive e trabalha em São Paulo, Brasil.

Artista Visual formada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com cursos de extensão na Escola de Comunicações e Artes – USP. Desenvolve projetos de exposição e instalações de arte pública colaborativo apropriando e reaproveitando películas adesivas desde 2011.

Seu trabalho tem como princípio essencial o reaproveitamento de materiais gráficos, sobretudo películas adesivas e filme de poliéster. O material habita em seu processo de criação na pintura e arte ambiental. Sua pesquisa é sobre a permanência que existe na impermanência, são reflexões acerca da essência da existência humana no contexto atual, significando a fluidez do tempo, com ecos da cultura japonesa.

Realizou diversas exposições individuais no Brasil, dando relevo à do Mosteiro de São Bento de São Paulo, AP'ART Galeria de Arte Contemporânea, Portugal, EUA e Japão, participou de duas edições da Bienal Internacional de Gaia, Portugal.

Principais obras públicas: São Paulo - Mosteiro de São Bento, na Fundação Michie Akama. Pinacoteca de São Bernardo do Campo, Centro Cultural e Histórico Mackenzie e na Unesp. Exterior - Downtown Doral Charter Elementary School, Flórida, EUA e ICC Language Schools - ICC外語学院, Tóquio, Japão.

Representada em Portugal pela AP’ARTE Galeria de Arte Contemporânea e no Japão pela Yamaki Art Gallery - 山木美術.

Obras do artista