Artistas

Marília Bianchini

Artista Visual, Mestre em Poética Visuais (UFRGS/2013). Vive e desenvolve seu trabalho artístico em Porto Alegre/RS com pesquisa focada no fazer artesanal e experimental, trabalha com diferentes materiais e suportes para imagens fotográficas. 


A artista imprime no papel a atenção que dedica à passagem do tempo e à sua condição transitória. Suas fotografias são impregnadas de duração, de observação, e, por consequência, também de um partido, de uma partilha. Defendem e nos oferecem, mesmo nos fluxos acelerados do cotidiano, o espaço de uma relação com o mundo baseada na troca e na observação, algo que só pode ser construído com o tempo e no próprio passar do tempo. 

Prêmios: 2015. Residência artística Processos Experimentais em Fotografia - Lab Clube, Rio de Janeiro/RJ; Professora convidada para o curso de Goma Bicromatada - Núcleo de Fotografia da UFRGS. 2010. IV Prêmio Açorianos de Artes Plásticas - Destaque em Desenho e Artista Revelação pela exposição individual Linhas em Transparências (Studio Clio, 2009). 2008. Prêmio Região Metropolitana de Porto Alegre Salão Jovem Artista do grupo RBS

Obras do artista