Artistas

Ío – Laura Cattani e Munir Klamt

A Ío é formada pelos artistas Laura Cattani (1980, Les Lilas/França) e Munir Klamt (1970, Porto Alegre/RS), doutorandos em Poéticas Visuais (UFRGS).

 
O equilíbrio entre opostos é um dos fios condutores de sua produção e que mantém suas obras em tensão. Atração e repulsa, peso e leveza, orgânico e artificial, sensualidade e violência, são alguns dos conceitos presentes em seus trabalhos.
 
Prêmios e residências: 2015. Prêmio Especial do Júri para a exposição Aporia e indicação na categoria Melhor Exposição Coletiva (exposição Tohu Wa-Bohu) no IX Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, Porto Alegre/RS. 2014. Indicação ao VIII Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria Destaque em Mídias Tecnológicas com a exposição: Estudos para inundação, Porto Alegre/RS. 2013. Premiação no 2º Prêmio IEAVi – Incentivo à produção de Artes Visuais com a exposição Do Lado de Fora de um Quarto Fechado, Porto Alegre/RS; SALA_TALLER III, residência artística de 3 meses no Espacio de Arte Contemporáneo (EAC) de Montevidéu/Uruguai. 2012. Indicação ao VII Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, nas categorias: Destaque em Mídias Tecnológicas com a exposição: Do Lado de Fora de um Quarto Fechado Destaque em Mídias Tecnológicas obra de Web Arte: www.io.art.br. Melhor Exposição Coletiva com a exposição A imagem da palavra/ Arte y poesia del estado de Rio Grande do Sul , Porto Alegre/RS. 2011. Menção Honrosa no 1º Prêmio IEAVi de Incentivo às Artes Visuais com a exposição Halo, Porto Alegre/RS. 2010. Indicação ao V Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria Destaque em Projeto Alternativo de Produção Plástica com o Projeto Autochoque, Porto Alegre/RS. 2009. Indicação ao IV Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria Destaque em Mídias Tecnológicas com a exposição Autotélico – Um Quase-Filme, Porto Alegre/RS. 2008. Premiação na categoria Destaque em Mídias Tecnológicas do III Prêmio Açorianos de Artes Plásticas com a exposição Zede Etes, Porto Alegre/RS. 2004. Menção honrosa no VII Salão de Arte Contemporânea de Sobral, Sobral/CE

Obras do artista