Artistas

Flora Rebollo

Nasceu em 14/02/1983 em São Paulo, Capital.

Vive e trabalha em São Paulo, Capital.

 

SOBRE A ARTISTA

 

Flora Rebollo é formada em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo com intercâmbio na École des Beaux Arts de Lyon, França. Entre 2015 e 2016 frequentou o Grupo de Estudo e Produção de Arte Contemporânea coordenado por Paulo Miyada e Pedro França.

 

Realizou este ano sua primeira mostra individual através do “Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo”. No último ano participou das mostras “Coisas sem Nomes” no Instituto Tomie Ohtake e da exposição itinerante “Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas. Em anos anteriores destacam-se as mostras ‘XI Bienal do Recôncavo’ onde foi ganhadora do Grande Prêmio e realizou residência artística em Milão com acompanhamento do crítico e curador Antonio d’Avossa, “Espiroidal”, na Galeria Carmen Sandiego em Buenos Aires e o “Prêmio Energias na Arte”.

 

É membro integrante do programa de residência artística Residência São João desde 2011, projeto autônomo, organizado por artistas, voltado para o desenvolvimento intensivo de trabalhos, processos e experiências, apoiado na identificação de reciprocidades de interesses e estabelecimento de parcerias entre os seus participantes.

 

Integrou durante 5 anos o Grupo Hóspede com o qual participou de diversas mostras e projetos pelo país. Dentre as atividades desenvolvidas com o grupo destacam-se o projeto ‘Laboratório Hotel’ - formação de centro de estudo e residência no Largo da Batata em São Paulo - patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura em 2007, além das seleções em iniciativas como o ‘Programa de Exposições’ do Centro Cultural São Paulo e a ‘Temporada de Projetos’ do Paço das Artes.

Obras do artista