Exposição "COMO SE FAZ UMA TRIBO"

COMUNICADO IMPORTANTE : Devido a pandemia do Covid-19, anunciado 12/3 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), recomendamos que confirmem a realização dos eventos antes de se deslocarem. As informações mudam a todo momento.Telefone para contato com a organização da exposição no final da página.
Galeria Tribo apresenta novos artistas representados
na exposição coletiva "COMO SE FAZ UMA TRIBO"
Galeria paulistana exibe novos artistas
A Galeria Tribo apresenta a mostra coletiva "COMO SE FAZ UMA TRIBO", a partir do dia 07 de março de 2020 [sábado], das 15h às 20h, na Vila Buarque, em São Paulo. O evento reúne obras do 10 artistas visuais representados e são eles: Ana Curioso, Angela Fernandes, Fabio Benetti, Janete Silverio, Lidia Lisboa, Luciana Monteiro, Rogerio Morais Martins, Rosangela Sevilha, Sally Barboza e Victor Grizzo.
A galeria desenvolveu processo de pesquisa de novos artistas, durante o ano de 2019, com poéticas significativas e relevantes, em consonância com sua proposta, para a constituição de um grupo diverso para representação e ações conjuntas na cena de arte brasileira.
Sobre os artistas
Ana Curioso
Vive e trabalha em São Paulo/SP. Vem desenvolvendo pesquisa artística com estudos plásticos e teóricos através de cursos de pós-graduação, técnicos e complementares. Em sua pesquisa, aborda com constância questões da memória, trabalhando o registro fotográfico de suas observações, selecionando-os e transformando-os em pequenas gravuras e, através de processos serigráficos e de linóleo, carimba suas imagens repetidas vezes, reafirmando seu interesse pelas memórias ali gravadas.
Angela Fernandes
Nascida em 1975, na cidade de Grandes Rios/PR, vive e trabalha em São Paulo/SP há 22 anos. Em sua obra, opera na relação do nosso mais profundo eu entrelaçado com a natureza, onde fluxos e destinos são cruzados, imbricados, construindo uma espécie de estrutura rizomática de seres e fatos que culminam num todo que é diferente de seus componentes.
Fabio Benetti
Vive e trabalha em São Paulo/SP. O artista projeta-se como uma espécie de alquimista no universo de sua pintura. Soma aos cursos que frequentou e acumulou, na maioria voltados à arte contemporânea, seu ímpeto, seu impulso natural, aliados a um incessante processo de investigação de novos materiais e uma curiosidade crescente sobre questões filosóficas e científicas.
Janete Silverio
Vive e trabalha em São Paulo/SP. Trabalha com o campo visual abstrato. Nele, as cores são formas e as formas são cores. Com determinação, aplica as cores diretamente na tela, deixando que os contrastes formem seu discurso pictórico. Formas irregulares, que parecem recortadas à moda de camuflagens, remetem ao hard-edge painting e se expandem aos olhos do observador. A artista, intuitivamente e de maneira robusta, equilibra as massas e pesos. À primeira vista, o espectador é encarado pelas cores e pesos das formas, fortes e irregulares, mas em seguida, em um segundo olhar, o caráter lúdico equilibra a tensão, suavizando o trabalho como um todo.
Lidia Lisboa
Nascida em 1970, em Guaíra/PR, é artista visual e performer. Com formação em gravura em Metal pelo Museu Lasar Segall, escultura contemporânea e cerâmica pelo Museu Brasileiro de Escultura (MuBE) e Liceu de Artes e Ofícios, a artista trabalha o entrelaçamento de questões da tradição brasileira, afro-brasileira, do feminino e dos lugares de formação dos sujeitos, dos diferentes tipos de sujeitos. Através da tecitura de retalhos de tecidos, manuseio de argila e diferentes mídias, Lidia conta suas infindáveis estórias, que parecem nos levar a lugares que nos são familiares e incitar questionamentos que nos estão arraigados.
Luciana Monteiro
Vive e trabalha em São Paulo/SP. Psicóloga e pós-graduada em psicologia, ingressou nas artes plásticas em 2014, após fazer um curso de desenho pela UNESP. Fez diversos cursos de história da arte e criatividade. Em 2016, começou a estudar tapeçaria no Sesc Pompeia. Estudou na Escola Panamericana de Arte e Design, onde passou a desenvolver sua poética visual que une seus conhecimentos de tapeçaria à pintura. A artista trabalha com fios de algodão cru entrelaçados, organizados à tradição da tecelagem manual.
Rogerio Morais Martins
Vive e trabalha em São Paulo/SP. O artista visual e professor se dedica majoritariamente ao desenho, pintura e escultura, ora realizando algumas experimentações em videoarte, gravura e instalação. Trabalha a arte como ferramenta de linguagem para universalização das ideias, revelando diferentes pensamentos e sentimentos através de suas mais diversas formas de expressão.
Rosangela Sevilha
Sally Barboza
Vive e trabalha em São Paulo/SP, formada em artes plásticas pela Panamericana Escola de Arte e Design e representada pela Galeria Tribo, em São Paulo, onde participou de diversas exposições. Emoção, empoderamento e liberdade. Com seu espírito livre, leve e solto, a artista traduzem seus trabalhos o momento que está vivendo, o que está sentindo e os caminhos que segue.
Nascido em Jaú, vive e trabalha em São Paulo/SP. Formado em História pela USP, durante a graduação cursou diversas disciplinas optativas das Artes Visuais na ECA-USP. Foi a partir do trabalho com o artista Walmor Corrêa, em 2015, que iniciou pesquisa artística própria trabalhando questões existenciais e históricas tomando como plataforma diferentes mídias (pintura, escultura, instalações, literatura).
Sobre a galeria
A Galeria Tribo foi idealizada, em 2017, por Ana Curioso, Angela Fernandes, Janete Silvério e Luciana Monteiro, e aberta em abril de 2018, realizando a primeira exposição em junho do mesmo ano. As artistas, que estudaram juntas, procuravam uma maneira de mostrar suas produções e decidiram montar um espaço eclético e democrático possibilitando a exposição das mais variadas tendências das artes visuais, proporcionando a união entre artistas iniciantes ou consagrados. O conceito da Tribo vem de valores que constituem a sua base: cultura, arte, ecletismo, diversidade, inclusão, democratização e expressão traduzem esses pilares.
mostra coletiva "COMO SE FAZ UMA TRIBO"
Ana Curioso, Angela Fernandes, Fabio Benetti, Janete Silverio, Lidia Lisboa, Luciana Monteiro, Rogerio Morais Martins, Rosangela Sevilha, Sally Barboza e Victor Grizzo
abertura: 07 de março de 2020 [sábado], das 15h às 20h
visitação: 10/03 - 19/04/2020 - terça a sexta, 13h às 19h, sábados, 11h às 16h
onde: Galeria Tribo
rua dr. cesário mota júnior, 281 - 2º andar
vila buarque - são paulo - sp - 01221-020
tel: (11) 97646-5754
site: galeriatribo.com
redes sociais
fb: /tribogaleria
insta: @galeria_tribo