Ana Sant'Anna

Ana Sant’Anna,1992
Salvador, Bahia, Brasil
Vive e atua entre Salvador e São Paulo

Nascida em Salvador, Ana é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC - SP na linha de Processo de Criação na Comunicação e na Cultura, possui pós-graduação em Curadoria em Artes pelo SENAC - SP, e graduou-se em Museologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Sua produção artística se constrói sob um pensamento e uma constante busca que preza pelo mínimo, pela sensação de vazio, pela ideia da simplicidade e pela  procura da essência das coisas e dos objetos. Ana se interessa pelo princípio da limitação, restringindo-se a operar com poucos elementos, deixando de lado os excessos.

Norteada por essa concepção e pela observação dos fenômenos naturais e corriqueiros, alguns temas são responsáveis por mover sua pesquisa, são eles: tempo, efemeridade, memória e espaço. E para explorá-los a artista realiza a coleta de objetos, fazendo capturas do que foi resgatado e o arquivamento desse material a posteriori; o deslocamentos e a circulação no âmbito urbano e natural; o estudo diário e os registros de certos eventos momentâneos e ordinários. 

Assim, sua obra articula e promove uma discussão sobre o suporte da fotografia e sobre seus modos de concepção e utilização. A artista tenta apresentar outras possibilidades de pensar a imagem, indo além da ideia de documentar fielmente a realidade. Assim, alguns dos seus registros flertam com a linguagem do desenho, fazendo com que os limites da imagem sejam testados, deixando livre a imaginação e as interpretações.

Conheça

Obras deste Artista

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52