Exposição "Park Chae Biole & Dalle: alargar o tempo, tecer a vida"
Exposição

Exposição "Park Chae Biole & Dalle: alargar o tempo, tecer a vida"

Exposição

  • Nome: Exposição "Park Chae Biole & Dalle: alargar o tempo, tecer a vida"
  • Abertura: 21 de março 2026
  • Visitação: até 09 de maio 2026

Local

  • Local: Galatea Oscar Freire
  • Evento Online: Não
  • Endereço: Rua Oscar Freire, 379 – São Paulo, SP

Park Chae Biole & Dalle: alargar o tempo, tecer a vida



A Galatea tem o prazer de anunciar Park Chae Biole & Dalle: alargar o tempo, tecer a vida, exposição dupla das artistas franco-coreanas em colaboração com a galeria parisiense Anne-Laure Buffard. A mostra, que marca a primeira ocasião em que Park Chae Dalle e Park Chae Biole expõem seu trabalho no Brasil, será realizada na unidade da galeria na Rua Oscar Freire, com abertura no dia 21 de março, sábado, das 11h às 15h.


Na Galatea, as irmãs gêmeas apresentam um projeto conjunto pela quarta vez, após duas exposições realizadas em Seul e uma em Paris. Com cerca de 60 obras, a mostra apresenta tanto trabalhos desenvolvidos individualmente quanto produções realizadas em colaboração. Embora compartilhem um campo de investigação similar, atravessado pelas relações entre pintura, espaço, paisagem e pequenas cenas do cotidiano, cada uma desenvolve sua prática a partir de suportes distintos.


Em muitas das obras de Park Chae Biole, a imagem aparece sobre suportes que também organizam o espaço, como persianas, bolsas ou superfícies têxteis, desdobrando a pintura em objeto e em ambiente. Paisagens e fragmentos de lugares surgem nessas estruturas móveis, instaurando um jogo entre interior e exterior, presença e passagem.


Já na prática de Park Chae Dalle, a pintura se aproxima da escrita e da poesia. A artista produz os próprios tecidos sobre os quais trabalha, frequentemente por meio do tricô — uma prática paciente, construída no ritmo do próprio fazer. Paisagens, sóis, flores, espirais, personagens ou nuvens parecem emergir do tecido. Leves e flexíveis, as obras podem ser enroladas, transportadas e reorganizadas, ajustando-se a cada espaço onde são apresentadas.


Quando trabalham juntas, suas práticas revelam afinidades formais que tornam essa colaboração quase natural. As irmãs compartilham, inclusive, o mesmo ateliê em Paris. Tanto as persianas de Biole como os tecidos de Dalle exploram a transparência, a porosidade e a mobilidade, mas é na produção conjunta dos bojagi que essa proximidade se torna mais evidente. Inspiradas na tradição coreana do tecido utilizado para envolver objetos domésticos e presentes, essas produções unem perfeitamente o repertório estético de cada uma das artistas em composições intimamente conectadas.


Serviço

vGalatea Oscar Freire


Abertura: 21 de março, sábado | 11h às 15h

Exposição: 21 de março a 9 de maio de 2026


terça – quinta | 10 às 19h

sexta | 10 às 18h

Sábado | 11h às 17h


Galatea São Paulo

Rua Oscar Freire, 379

Qual a forma que gostaria de assinar
nosso conteúdo?

Artsoul Comunicação Digital LTDA | CNPJ: 29.752.781/0001-52

Escritório: Rua Quatá, 845 - Sala 2, Vila Olímpia, São Paulo, SP, 04546-044