Exposição "Ninguém teria acreditado: Alvim Corrêa e 10 artistas contemporâneos"

Pinacoteca de São Paulo - Praça da Luz, 02

Exposição "Ninguém teria acreditado: Alvim Corrêa e 10 artistas contemporâneos"

Para marcar os 70 anos da morte de H.G. Wells (Herbert George Wells) e os 110 anos do falecimento de Henrique Alvim Corrêa (Rio de Janeiro, 1876 – Bruxelas, 1910), a exposição propõe a dez artistas contemporâneos repensar o legado desses autores. O visitante será desafiado a refletir sobre a natureza da experiência humana em meio aos desenvolvimentos tecnológicos do passado, presente e futuro.

Em uma contextualização histórica, em 1906, Henrique Alvim Corrêa (Rio de Janeiro, 1876 – Bruxelas, 1910), artista brasileiro que vivia e trabalhava em Bruxelas, ilustrou uma edição de luxo d’A Guerra dos mundos, de H. G. Wells. As ilustrações criaram a imagem pungente para a história futurista que aborda a invasão da terra por uma sociedade mais avançada tecnologicamente, a dos extraterrestres. Alvim Corrêa criou um repertório de criaturas, máquinas e paisagens provocadoras que tornaram,-se paradigmas do imaginário da ficção científica.

Curadoria de Laurens Dhaenens e Fernanda Pitta.Artistas participantes: Wendy Morris, Runo Lagomarsino, Rivane Neuenschwander, Cabelo, Guerreiro do Divino Amor, Fernando Gutierrez “Huanchaco”, Luiz Roque, Alex Cerveny, Ilê Sartuzi, Denilson Baniwa.


Pinacoteca de São Paulo
a partir de 04 de dezembro até 11 de abril de 2022
Praça da Luz, 2
Quarta a segunda, das 10h às 18h. O prédio fecha pontualmente as 18h. Programe sua visita!

Estacionamento
Gratuito.
No dia 28 de novembro de 2021 o estacionamento estará fechado devido ao evento Ciclovia Musical.

Ingressos
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Maiores de 60 anos e menores de 10, gratuito. Sábados, gratuito para todas as pessoas.
Confira aqui a politica de gratuidade e aqui a de meia entrada. Este direito deve ser comprovado na entrada do museu junto com o ingresso adquirido. É necessário comprovar na entrada o direito à gratuidade e à meia entrada. Crianças pequenas também devem reservar ingressos.

Cancelamento de Ingressos
Para solicitação de reembolso do valor dos ingressos, os cancelamentos devem ser solicitados até 48h antes do horário de visita agendado pelo e-mail supo[email protected]


Segurança
Uso obrigatório de máscara, cobrindo boca e nariz, durante toda a visita. Inclusive no momento de fotos e selfies.

Sua temperatura será aferida na entrada do museu.

Vários dispensários com álcool gel estão distribuídos pelo museu. Faça uso deles à vontade.


Acesso à cafeteria do Museu
O Flor do Café está aberto e é exclusivo para os visitantes da Pinacoteca de São Paulo.

Siga o perfil oficial da Pinacoteca no instagram: @pinacotecasp e poste suas fotos nas redes sociais com as hashtags #pinacotecaacervo #pinacotecasp

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52