Agenda

Exposição "N. Date Strange How Things Work Out"

Galeria Luisa Strina - Rua Padre João Manuel 755 Cerqueira César - SP

Exposição "N. Date Strange How Things Work Out"

N. Date

Strange How Things Work Out


exposição individual organizada por Mario García Torres (sala 1)
06 de outubro, 2020 — 16 de janeiro, 2021

 

Date é um artista cujos dados biográficos são amplamente desconhecidos. Strange How Things Work Out apresenta o trabalho desta figura enigmática pela primeira vez ao público.

Reunidos aqui estão três diferentes corpos de trabalho intitulados pela pesquisa desta exposição: Geometric Coincidences [Coincidências geométricas], um estágio prodigioso representado por uma série de trabalhos em pastel a óleo que sugerem uma abordagem não racionalista das formas geométricas; Lonely Pedestrianism [Pedestrianismo solitário], desenhos e esculturas íntimas que indicam uma visão comum e um tanto poética da astronomia; e Other Realities [Outras Realidades], obras têxteis contemporâneas produzidas a partir de esboços encontrados que insinuam uma busca por existências paralelas.

Tanto a pesquisa quanto a experiência desta apresentação exigem noções não conformistas de verdade, geografia e tempo. Os vestígios de Date indicam que o artista poderia ter sido, de fato, um personagem mundano; um que desencadeou uma história assíncrona e às vezes inacreditável.

Influenciada por movimentos artísticos radicalmente diferentes e moldada pelo caminho instável de escritores estrangeiros que passaram pelo México durante o século 20, a prática de Date insinua que as ideias em torno da coincidência, incompletude, dúvida e incoerência se tornaram os princípios básicos de uma vida extraordinária.

Mario García Torres

 

Sobre o curador

Mario García Torres (n. 1975, Monclova, México) recebeu um MFA do California Institute of the Arts em 2005 e atualmente vive na Cidade do México. Exposições individuais recentes de seu trabalho aconteceram no Hammer Museum, Los Angeles (2014); Project Arts Centre, Dublin (2013); Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, Madrid (2010); Fundació Joan Miró, Barcelona (2009); Kunsthalle Zürich (2008); e Stedelijk Museum, Amsterdam (2007). Ele também participou de exposições internacionais como a Bienal de Berlim (2014); Bienal do Mercosul, Porto Alegre, Brasil (2013); Documenta 13, Kassel, Alemanha (2012); a Bienal de São Paulo (2010); e a Bienal de Veneza (2007).

 

Link
www.galerialuisastrina.com.br/exposicoes/n-date


+ Info
Galeria Luisa Strina
Rua Padre João Manuel 755
Cerqueira César 01411-001
São Paulo SP Brasil
Fone: +55 11 3088–2471
[email protected]
www.galerialuisastrina.com.br