Agenda

Exposição “Mulambö todo de ouro”

Portas Vilaseca Galeria - Rua Dona Mariana, 137, casa 2, Botafogo, RJ

Exposição “Mulambö todo de ouro”

MULAMBÖ ABRE SUA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL NA PORTAS VILASECA GALERIA

“Mulambö todo de ouro” inaugura o calendário anual de exposições da Portas Vilaseca Galeria.

Primeira individual de Mulambö na galeria, a mostra reúne trabalhos inéditos do artista, que também assina a curadoria. O ensaio crítico é do curador e pesquisador Raphael Fonseca.

Mulambö dá prosseguimento a alguns de seus interesses centrais: a criação de imagens por meio da pintura e manipulação digital, além da apropriação de objetos utilitários. Brincando com o fato desta ser sua primeira exposição em uma galeria comercial, Mulambö se apresenta "pintado de ouro" e também remetendo ao dourado/amarelo utilizado constantemente em sua pesquisa.

Através de pinturas, esculturas e intervenções em fotografias, suas obras dialogam com certos ícones da cultura carioca, como São Sebastião, o Carnaval, o futebol e o samba. Ao jogar com esses ícones, Mulambö também joga com as múltiplas histórias que constituem não apenas a cidade, mas também o Brasil. Eis aí também uma matéria essencial para sua pesquisa: o tempo e sua capacidade de possibilitar ao público diferentes exercícios de imaginação.

“Mulambö todo de ouro” é uma exposição sobre valores, sobre pesos e potências. Entender o ouro para além da pedra preciosa - mas também como um símbolo de riqueza e força, e ao mesmo tempo de exploração e disputa. Um ouro que é bonito, mas que também reflete um passado de violências.

“Mulambö todo de ouro” é uma exposição sobre todo esse brilho e violências que o ouro carrega, e todo o brilho e violências que nós carregamos.

Respeitando os últimos decretos municipais e as recomendações da OMS, a galeria não abre para o público neste momento e deve concentrar todas as ações referentes a esta exposição de forma virtual. Em breve, esperamos retomar o agendamento de visitas presenciais.

CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo de apresentação da exposição, uma tour exclusiva conduzida por Mulambö - primeira ação de uma programação online que deve se estender pelos próximos meses.

CLIQUE AQUI e baixe o catálogo digital bilíngue da exposição.

 

SERVIÇO

MULAMBÖ TODO DE OURO
Período da exposição: De 25 de março a 22 de maio de 2021
Visitação: Neste momento, em todos os canais online da galeria. Esperamos retomar em breve o agendamento de visitas presenciais.

Instagram: @portasvilaseca
Facebook: www.facebook.com/portasvilaseca
Twitter: @portasvilaseca
You Tube: Canal da Portas Vilaseca Galeria