Exposição individual “Onírica”, de Kelly Reis
Exposição
- Nome: Exposição individual “Onírica”, de Kelly Reis
- Abertura: 25 de janeiro 2026
- Visitação: até 19 de fevereiro 2026
Local
- Local: Galeria Alma da Rua
- Evento Online: Não
- Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 188 – Vila Madalena | Beco do Batman
Kelly Reis em individual na Alma da Rua
Obras inéditas marcam exposição em que o ‘feminino’ é exaltado
A Galeria Alma da Rua, localizada em um dos endereços mais emblemáticos da capital paulista, o Beco do Batman, abre em 24 de janeiro a mostra “Onírica” de Kelly S. Reis em que apresenta dezenas de obras, todas inéditas, com foco no universo simbólico e surreal da artista, que é afro-indígena. Sua produção investiga o hibridismo e os entrelaçamentos culturais e biológicos a partir de um olhar feminino, tendo a miscigenação como eixo central.
O onirismo manifesta-se como um campo sensível ligado aos sonhos, à imaginação, à intuição e ao inconsciente. Nesse território, a mulher negra assume o protagonismo e estabelece uma relação simbiótica com a natureza. Por meio da representação de mulheres afro-indígenas e do uso de uma linguagem simbólica em cenários etéreos, a artista evoca questões concretas, propondo uma reflexão poética sobre ancestralidade, pertencimento e identidade.
As figuras femininas presentes nas obras de Kelly afastam-se de narrativas estereotipadas de vitimização e sofrimento. Assim, Kelly S. Reis constrói imagens de mulheres negras como potência — corpos que afirmam força, presença e imponência.
Kelly S. Reis - @kelly.reis_art
Kelly S. Reis é artista mineira que vive em São Paulo e atua no graffiti há 11 anos. Seu trabalho fala sobre mestiçagem biológica e cultural por um viés feminino e afro-indígena. Expôs em museus públicos como Caixa Cultural Recife, Caixa Cultural Salvador e Itaú Cultural. Fora do Brasil participou de exposições coletivas em Roma pela Vênus Urban Art e na Espanha pela Street Galeria. Há grafites espalhados por São Paulo e em outros oito estados, fora do Brasil realizou murais no Peru e Chile.
Galeria Alma da Rua - @galeriaalmadarua
Fundada em 2009 pelo colecionador Tito Bertolucci como Alma do Mar, cujo foco era destacar arte voltada à cultura do surf, a galeria passou a ser chamada, em 2015, como Alma da Rua. Hoje, mais abrangente, o espaço é focado em grafite e pichação e é considerado um centro gerador e articulador de arte urbana. Ele fomenta diversos tipos de manifestações culturais e atividades, através da reflexão, formação, produção e a história da arte presente nas ruas.
Serviço
Galeria Alma da Rua
Exposição: “Onírica”
Rua Medeiros de Albuquerque, 188 – Vila Madalena | Beco do Batman
Abertura: 24 de janeiro – 14h
Período expositivo: 25 de janeiro a 19 de fevereiro de 2026
Horário de visitação: Todos os dias das 10h às 18h
Entrada gratuita