

Exposição individual "Carnaval Crypto", de Randolpho Lamonier
Exposição
- Nome: Exposição individual "Carnaval Crypto", de Randolpho Lamonier
- Abertura: 20 de fevereiro 2025
- Visitação: até 26 de abril 2025
Local
- Local: Portas Vilaseca
- Evento Online: Não
- Endereço: Rua Dona Mariana, 137 – casa 2 | Botafogo
RANDOLPHO LAMONIER INAUGURA SUA NOVA
EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL – "CARNAVAL CRYPTO"
Nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a Portas Vilaseca inaugura o seu calendário anual de exposições com "Carnaval Crypto", primeira individual do artista Randolpho Lamonier no Rio de Janeiro. Com texto crítico de Bernardo José de Souza, a mostra apresenta um conjunto de obras que têm como cenário um carnaval em meio a uma crise financeira, geopolítica e ambiental.
Reunindo cerca de 30 trabalhos produzidos ao longo dos últimos cinco anos, incluindo obras inéditas, a narrativa da exposição se constroi na aproximação de diferentes materiais e técnicas que fazem parte do repertório do artista, como têxtil, assemblage, serigrafia, pintura, video e neon.
As obras enunciam um campo de sensações tão amplo quanto sua variedade técnica: das cenas íntimas descritas pelas naturezas-mortas da série Bittersweet Haiku, aos excessos de desinformação, click-baits e ruídos digitais em Scroll Series, passando pelo sarcasmo insólito de Tropicália Lixo Lógico.
Neste recorte da produção recente de Lamonier, personagens históricos, mitológicos e figuras da cultura pop coexistem nos excessos de um carnaval pós-apocalíptico espalhado pelas ruas de um Brasil que derrete sob um mundo que desaba.
Serviço
Carnaval Crypto – Randolpho Lamonier
Texto: Bernardo José de Souza
Abertura: 20 de fevereiro de 2025 | 19h00
Exposição segue até 26 de abril
Local: Portas Vilaseca | Rua Dona Mariana, 137 – casa 2 | Botafogo, Rio de Janeiro, RJ
Entrada gratuita