Artsoul

Conheça nossas peças de design

Exposição "GANESHA"
Exposição

Exposição "GANESHA"

Exposição

  • Nome: Exposição "GANESHA"
  • Abertura: 06 de julho 2024
  • Visitação: até 28 de agosto 2024

Local

  • Local: Galeria Gaby Índio da Costa
  • Evento Online: Não
  • Endereço: Estr. da Gávea, 712 - São Conrado

SENTIMENTOS BORDADOS

Daniela Vignoli revela a resiliência humana através de interferências têxteis em fotos autorais


Local: Galeria Gaby Indio da Costa Arte Contemporânea

Evento Online: Não

Endereço: Estr. da Gávea, 712 - São Conrado


A artista visual Daniela Vignoli estará expondo cerca de 15 obras em sua primeira mostra individual intitulada "Ganesha", na Galeria Gaby Indio da Costa Arte Contemporânea, de 06 de julho a 28 de agosto.  Segundo a curadora Heloisa Amaral Peixoto, "Ganesha é o resultado da soma das experiências profissionais e pessoais de Daniela nos últimos anos."

 

Suas criações, que têm como suporte a fotografia autoral, recebem intervenções de linhas ou tecidos realçando alguns detalhes de suas imagens. "Eu sentia a necessidade de interferir nas fotos para deixar um pouco mais de mim naquelas imagens que me tocam tão profundamente", conta ela. Os bordados sobre os retratos são lúdicos e poéticos e surgiram de forma orgânica, a partir do seu trabalho social à frente da Nós do Crochê. “Cada bordado é realizado intencionando evolução e cura através da energia neles depositada" – explica Daniela, enfatizando o forte lado espiritual de suas obras.


Com fotos feitas ora na Índia, ora na comunidade da Rocinha ou por entre viagens ao nordeste do Brasil, seu olhar é focado na interação com as pessoas que fotografa, ou melhor, na alma delas. Não por acaso, o seu maior interesse é ajudar a transformar vidas, missão realizada na prática há mais de 8 anos anos, como criadora e coordenadora de dois projetos sociais: a A.M.A.R (Associação de Mães Amigas da Rocinha, através da distribuição de cestas básicas) e a ONG Nós do Crochê (onde ensina a arte manual e promove a venda da produção para ajudar no sustento de mulheres em situação de vulnerabilidade).


Daniela Vignoli participará de duas individuais nos próximos meses - uma no Rio de Janeiro com parte do seu conjunto “India” e a segunda com a sua série “Rocinha” em Genebra.


SERVIÇO: EXPOSIÇÃO "GANESHA"

ABERTURA: Sábado, dia 06 de julho, das 16h às 20h

DATA: 06 de julho a 28 de agosto de 2024

HORÁRIO: De segunda a sexta-feira, das 11h às 18h (ou sob agendamento)

LOCAL: Galeria Gaby Indio da Costa Arte Contemporânea

ENDEREÇO: Estr. da Gávea, 712 - São Conrado

Newsletter

Artsoul Comunicação Digital LTDA | CNPJ: 29.752.781/0001-52

Escritório: Rua Quatá, 845 - Sala 2, Vila Olímpia, São Paulo, SP, 04546-044