Exposição “Construindo Formas”
Exposição

Exposição “Construindo Formas”

Exposição

  • Nome: Exposição “Construindo Formas”
  • Abertura: 19 de julho 2025
  • Visitação: até 19 de agosto 2025
  • Galeria: Galeria Aura

Local

  • Local: Galeria Aura
  • Evento Online: Não
  • Endereço: R. da Consolação, 2767 - Jardim Paulista

Aura comemora dez anos com a exposição “Construindo Formas” de seus quinze artistas representados 

 

 

A Aura celebra uma década de atuação no circuito das artes visuais com a abertura da exposição “Construindo Formas”, no dia 19 de julho, às 15h. A mostra, que reúne obras dos quinze artistas atualmente representados pela galeria, ocupa os dois andares do espaço expositivo e apresenta um recorte plural da produção contemporânea brasileira, com vozes que vêm das cinco regiões do país, além de um artista argentino e uma artista portuguesa, refletindo a abrangência geográfica e estética que marca o DNA da Aura desde a sua abertura. 

 

Acompanhada do texto curatorial de Thierry Freitas, a exposição foi concebida em dois atos. No térreo, as intersecções entre o construído e o natural são apresentadas por meio dos trabalhos dos artistas Arivanio, Bruno Weilemann Belo, Cecília Costa, Érica Magalhães, Fernanda Valadares, Leandro Junior, Luiza Gottschalk, Marcela Crosman e Rommulo Vieira Conceição. Os trabalhos, múltiplos em linguagens, convergem ao tangenciar temas como arquitetura, espaço e meio ambiente. Já no andar superior, a curadoria reúne obras de Uýra, Fernanda Pacca, Helô Sanvoy, Leonardo Damonte, Marcelo Gandhi e Renan Teles que tratam de metamorfoses atravessadas por uma visualidade psicodélica e sintética. Nas palavras de Thierry: “há um trânsito entre poéticas de transformação e alteridade (...). São trabalhos que não imaginam um mundo pós-humano como fantasia distópica, mas como abertura para a convivência com outras formas de existência, como a animal, vegetal e tecnológica.” 

 

“Habitar um espaço, seja ele físico, simbólico ou sensível, é também um gesto em transformação. Se o passado nos ofereceu os alicerces, é no presente que escolhemos como continuar construindo. Talvez a melhor forma de responder à pergunta “para onde vamos?” seja justamente essa: seguindo juntos, atentos ao que pulsa, abertos ao que ainda não tem nome.” – Thierry Freitas 

 

A abertura da exposição contará com transporte gratuito por meio do projeto Arte Circuito, que neste dia circulará entre diversos espaços de arte da região da Avenida Paulista, facilitando o acesso do público à programação. 

 

 

Serviço

 

Construindo Formas: 10 anos da Aura

local: aura  

abertura: 19 de julho, das 15h às 18h 

período expositivo: 19 de julho a 09 de agosto de 2025 endereço: r. da consolação, 2767 – jardim paulista, são paulo – sp horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 11h às 17h. 

entrada gratuita 

 


Qual a forma que gostaria de assinar
nosso conteúdo?

Artsoul Comunicação Digital LTDA | CNPJ: 29.752.781/0001-52

Escritório: Rua Quatá, 845 - Sala 2, Vila Olímpia, São Paulo, SP, 04546-044