Exposição coletiva "Os sentimentos vastos não têm nome"
Exposição
- Nome: Exposição coletiva "Os sentimentos vastos não têm nome"
- Abertura: 02 de dezembro 2025
- Visitação: até 17 de janeiro 2026
- Galeria: Casagaleria E Oficina De Arte
Local
- Local: Casagaleria
- Evento Online: Não
- Endereço: Casagaleria - Fradique Coutinho, 1216 - Vila Madalena, São Paulo
A exposição ‘Os sentimentos vastos não têm nome’ reúne a produção dos artistas do LeBre artes visuais, grupo de estudos em atividade há 12 anos. Tem direção artística de Reginaldo Pereira, artista e fundador do grupo.
A exposição apresenta trabalhos em desenhos, pinturas, obras têxteis e instalações. Pretende acessar as vontades primordiais dos artistas, seus processos, temas, técnicas e subjetividades de maneira aberta e sensível.
O grupo é composto por artistas que assumem o espaço de encontro como um território de escuta mútua. Cada integrante traz seus próprios temas, técnicas e modos de fazer — mas é no gesto de aproximação que algo se expande. Há processos de pesquisa que se contaminam, deslocam-se, reverberam uns nos outros, criando um campo comum onde as subjetividades não se anulam, mas se amplificam. Nesse movimento, o grupo encontra uma espécie de vocabulário interno, porém sem palavras prontas; um idioma feito de afinidades, contrastes e porosidades.
O título da exposição empresta a frase da escritora e poeta Hilda Hilst (1930-2004). ‘Os sentimentos vastos não têm nome’ propõe um encontro com os entremeios da linguagem, sugerindo um território do indizível, o que seria anterior à palavra. É nesse espaço transitório entre o individual e o coletivo, entre o gesto íntimo e o espaço comum, que a exposição se abre ao público.
Artistas participantes do grupo de acompanhamento, prática e reflexão ‘LeBre artes visuais’ são: Adriana Conti Melo, Adriano Pantani, Ana Sefair Mitre, Anne Cartault d’Olive, Christina Meirelles, Debora Bertoncelo, Felipe Chefia, Lucila de Jesus, Madu Almeida, Maria Luisa Editore, Regina Sarreta, Reginaldo Pereira, Regis Ribeiro, Rosana Pagura, William Kass
Sobre o LeBre artes visuais
Grupo de acompanhamento de processos artísticos, coordenado pelo artista Reginaldo Pereira. Em atividade há 12 anos, consiste em acompanhar e estimular a produção dos artista, buscando o equilíbrio entre prática e reflexão, afim de ampliar os repertórios dos trabalhos e projetos. Os encontros acontecem todas às terças-feiras das 19h00 às 22h00 e quartas-feiras das 14h30 às 17h30, em modelo misto, presencial e digital. LeBre artes visuais @lebre_arte
Serviço
Exposição Coletiva
‘Os sentimentos vastos não têm nome’
Abertura:
29 de novembro, sábado, das 14h às 18h
Conversa com artistas da exposição:
03 dezembro, quarta, das 15h às 17h
Período expositivo:
02 de dezembro a 17 de janeiro de 2026
Artistas:
Adriana Conti Melo @adrianacontimelo
Adriano Pantani @pantaniadriano
Ana Sefair Mitre @ana_sefair_mitre
Anne Cartault d’Olive @annecartaultd
Christina Meirelles @chrismmeirelles
Debora Bertoncelo @debertoncelo
Felipe Chefia @felipe.chefia
Lucila de Jesus @luciladejesusmg
Madu Almeida @madualmeida
Maria Luisa Editore @maria_luisa_l_editore
Regina Sarreta @regina_sarreta
Reginaldo Pereira @reginaldoperere
Regis Ribeiro @regisribeiro.atelier
Rosana Pagura @rosana_pagura
William Kass @wkass
Direção artística:
Reginaldo Pereira
Realização:
LeBre artes visuais @lebre_arte
Parceria:
Casagaleria @casagaleria_oficial
Local:
Casagaleria - Fradique Coutinho, 1216 - Vila Madalena, São Paulo