Exposição "Beatriz Milhazes: Avenida Paulista"

MASP - Av Paulista 1578 e Itaú Cultural - Av Paulista , 149

Exposição "Beatriz Milhazes: Avenida Paulista"

MASP
18.12.2020-30.5.2021
Itaú Cultural
12.12.2020–30.5.2021


Beatriz Milhazes (Rio de Janeiro, 1960) é uma artista brasileira reconhecida por sua singular produção de um complexo repertório de imagens, formas e cores associadas ao barroco, ao modernismo e a motivos populares brasileiros, como o Carnaval, e também à fauna e à flora tropicais. Sua exposição no MASP – realizada no contexto de um ano inteiro dedicado às Histórias da dança – vai apresentar uma ampla seleção de pinturas e colagens produzidas a partir da década de 1990, além de trabalhos inéditos realizados em parceria com a coreógrafa Marcia Milhazes. Realizada em parceria com o Itaú Cultural, a mostra contará com dois locais de exibição – o MASP e o Itaú Cultural, onde será curada por Ivo Mesquita. Como as demais, essa exposição será acompanhada por um amplo catálogo com reproduções dos trabalhos expostos e ensaios sobre a produção da artista.

CURADORIA Adriano Pedrosa, diretor artístico, MASP; Amanda Carneiro, curadora-assistente do MASP; Ivo Mesquita, curador independente.

compre os ingressos pelo link : https://masp.byinti.com/#/ticket/eventInformation/ypCpMErA1kW4ZoVpqq53

Em Beatriz Milhazes: Avenida Paulista, o público poderá conhecer e percorrer a trajetória profissional da artista plástica em um arco temporal de produção que segue de 1990 a 2020. 

Realizada em parceria com o Masp, a mostra apresenta uma ampla seleção de pinturas, gravuras, colagens e obras tridimensionais, além de trabalhos inéditos realizados em parceria com a coreógrafa Márcia Milhazes, irmã da artista.

No Itaú Cultural (IC), com curadoria assinada por Ivo Mesquita, a exposição ocupará três andares da sede, com a exibição de 80 obras, entre colagens e gravuras, e a apresentação de um minidocumentário. 

Já no Masp, sob curadoria de Adriano Pedrosa e assistência de Amanda Carneiro, a mostra trará um panorama das pinturas e obras tridimensionais da artista. 

Para conferir Beatriz Milhazes: Avenida Paulista no IC, agende sua visita aqui. Caso queira saber mais sobre a exposição no Masp, acesse masp.org.br.

Conheça os protocolos de segurança adotados pelo IC neste link e acesse aqui a cartilha que preparamos para o retorno do público.


Beatriz Milhazes: Avenida Paulista

visitação no IC
de sábado 12 de dezembro de 2020 a domingo 30 de maio de 2021

terça a sexta 13h às 19h
sábado, domingo e feriado 10h às 16h
piso 1, -1 e -2

[livre para todos os públicos]

As visitas podem ser agendadas sempre a partir das 9h das segundas-feiras, via Sympla.

visitação no Masp
de sexta 18 de dezembro de 2020 a domingo 30 de maio de 2021

Mais informações em masp.org.br.

 

VISITA GUIADA ONLINE

No dia 12 de fevereiro, o Itaú Cultural disponibiliza, em seu site e Youtube, visita virtual 360º da exposição Beatriz Milhazes: Avenida Paulista, guiada pela própria artista. No passeio, conta como suas colagens e gravuras absorvem muito da pintura – raiz da sua obra –, fala sobre suas inspirações para as formas e cores, revela como os modernismos brasileiro e europeu são referências para as suas criações. 

Serviço:
Visita Virtual 360º da exposição Beatriz Milhazes: Avenida Paulista
A partir de 12 de fevereiro
Disponível em SITE ITAÚ CULTURAL e YOUTUBE

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52