Agenda

Exposição "A Paisagem Hoje"

Galeria Café SP - Praça Benedito Calixto, 103, em Pinheiros

Exposição "A Paisagem Hoje"

A EXPOSIÇÃO: A NOVA PAISAGEM


A pintura de paisagem fez parte de toda história da arte e a ideia romântica do pintor sempre incluirá um cavalete ao ar livre. Mas ao longo dos anos, a paisagem mudou, a pintura mudou, a arte mudou e mudamos todos. Inundados diariamente por imagens, muitas vezes rodeados de concreto, buscamos a contemplação da paisagem pela janela do carro, tentando ignorar o reflexo da tela do celular. A nova paisagem já não é só natureza, é urbe e arquitetura, está em movimento, cortada por lampejos de tecnologia e imaginação. Livre de ter que copiar uma cena, o artista absorve o ambiente ao seu redor através de seus próprios filtros. A boa pintura de paisagem não mais nos guia por belos campos, mas acorda nossa conexão com o mundo e com nossos próprios sonhos.

ARTISTAS:

JULIO VIEIRA
Júlio Vieira mora e trabalha em São Paulo. Experimenta a arte como produção de vida. Sua pesquisa toma como ponto de partida as paisagens, a memória, os jardins e as impressões sobre a metrópole em uma investigação sobre a metafísica da pintura.

VERIDIANA LEITE
Nascida no interior de São Paulo, é formada em Artes Visuais pela Escola Massana de Barcelona e pós graduada em Teatro dos Sentidos pela Universidade de Girona. De cada cidade onde morou, trouxe elementos da arquitetura, da luz e da cor para suas pinturas, onde aparecem como indício de movimentos imaginados, paisagens vivas e mutantes, com as quais é tão fácil se identificar.

A CASA: Um fusão certeira de Galeria de Arte + Restô - com um cardápio delicioso de comidinhas e drinks - ocupam os dois andares da casa mais famosa do Rio e que chega com tudo na capital paulista. 

LOCAL: Aberto de sexta a domingo das 12h as 22h (Fase restritiva temporária) na Praça Benedito Calixto, 103, em Pinheiros.

ORGANIZAÇÃO: Galeria Café SP e Revista DASARTES

Cadastre-se para a vernissage aqui