Cursos Online Galeria Aura

Galeria Aura

Cursos Online Galeria Aura

Crypto art, NFT e Blockchain

Quer entender melhor as notícias sobre vendas milionárias de obras de arte que não existem no mundo físico? 

Neste curso de um encontro, o perito de obras de arte Gustavo Perino falará sobre crypto art, os diversos usos da Blockchain, sobre NFT e como a irrupção desta nova tecnologia impacta em todo o sistema da arte.

Últimas vagas!

Contabilidade para artistas

Este curso ministrado por Luca Parise se vale do Méthodo RES, desenvolvido pelo Conglomerado Atelier do Centro (C.A.C.), um sistema de organização contábil-estético que investiga questões como: por que alguém compraria o que eu produzi? O que seria uma relação de não dependência com o mercado de arte e academia? O que é um rigor administrativo e estético? Como se relacionar de forma não burocrática com a minha organização contábil?

Laboratório de acompanhamento crítico em arte e educação

A atividade conduzida por Amanda Cuesta e Marcio Harum propõe diálogos com arte/educadores e artistas/educadores acerca da pesquisa em seus diferentes processos produtivos; um mergulho em gestos criativos, ativado pelo exercício de repensar práticas, da reescrita e do posicionar-se diante das distintas frentes de atuação.

Serão modelados individualmente apontamentos de interlocução dirigidos aos projetos apresentados pelas/os participantes

Recepção como elo da arte com o mundo

Reconhecendo uma espécie de ponto cego nas narrativas das artes visuais, o presente curso procura trazer à tona e conferir reconhecimento e legibilidade aos atos de recepção protagonizados pelos públicos, que se autoproduzem enquanto tal no momento em que se relacionam com a arte, ao mesmo tempo em que, neste processo, revelam seus próprios juízos, valores, formulações e demandas. O que fazer com as respostas dos públicos às artes visuais? Esta será a pergunta-guia de nossa abordagem.

História da arte pensada a partir da América Latina

A proposta deste curso é colocar em xeque esta narrativa hegemônica para propor uma história da arte vista a partir da América Latina. Para tanto, algumas questões pedirão reexame – como definir o que entendemos por América Latina, um termo que generaliza e amalgama profundas diferenças, em que medida estas diferentes históricas do continente se aproximam ou se distanciam, e se ainda somos considerados uma região periférica. Depararemos com subcentros e subperiferias, e diferentes “tempos” em andamento simultâneo, que ajudam a termos uma noção um pouco melhor sobre toda a diversidade do continente.

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52